Mutirão no Fórum de Vila Velha vai tentar solucionar mais de 200 processos de Telefonia

As Audiências de Conciliação acontecerão de 30 de julho a 01 de agosto no Fórum de Vila Velha, em Boa Vista. As partes estão sendo intimadas e o objetivo é resolver 80% dos processos.

Do dia 30 de julho ao dia 01 de agosto, o 3º Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (3º CEJUSC) e a Coordenadoria dos Juizados Especiais realizarão um Mutirão para conciliar mais de 200 processos envolvendo uma empresa de telefonia. As Audiências de Conciliação acontecerão no Fórum Desembargador Afonso Cláudio, em Boa Vista II, Vila Velha-ES.

De acordo com um dos coordenadores do Mutirão, o juiz Leonardo Alvarenga da Fonseca, as partes já estão sendo intimadas a comparecerem voluntariamente e a meta é tentar resolver até 80% desses processos. “Acredita-se que quando as próprias partes comparecem de forma voluntária e encontram uma solução para o conflito, há uma satisfação muito maior com o resultado. Mais do que em uma decisão imposta pelo juiz”.

Ainda segundo o magistrado, a vantagem do mutirão para a empresa de telefonia é que ela diminui o passivo judicial, facilita o acesso aos meios de crédito e gera economia.“Sai mais barato chegar a conclusões rápidas do que ficar prolongando o processo por anos e anos na justiça.”

A juíza Ana Cláudia Rodrigues, que também coordena o Mutirão, acrescenta que além de desafogar o Judiciário, a Conciliação traz um resultado mais duradouro para todas as partes envolvidas: “É uma oportunidade delas construírem uma solução pacífica para a situação”.

Vitória, 18 de julho de 2018.

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Tais Valle | tsvalle@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br