Nupemec realiza Mesa Redonda sobre Mediação Judicial no Fórum de Colatina e certifica 14 Mediadores Judiciais

Evento debateu, na manhã desta segunda-feira (13/11), a importância dos Métodos Adequados de Solução de Conflitos, com enfoque em Mediação Judicial.

O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos – Nupemec, realizou, nesta segunda-feira (13/11), uma Mesa Redonda no Fórum de Colatina, onde foi debatida a importância dos Métodos Adequados de Solução de Conflitos, com enfoque em Mediação Judicial.

A Coordenadora do Nupemec, Desembargadora Janete Vargas Simões e o Diretor do Fórum Fernando Ragel, coordenaram os trabalhos que teve como palestrantes o Juiz de Direito Salomão Akhnaton Zoroastro Spencer Elesbon , o Promotor de Justiça do Núcleo Permanente de incentivo à Autocomposição de Conflitos – NUPA, Dr. Francisco Martinez Berdeal e a instrutora de Mediação Judicial Paula Morgado Horta Monjardim Cavalcanti. Todos destacaram a importância da implantação da Política Pública de Pacificação Social e a necessidade do trabalho conjunto entre os diversos órgãos públicos e privados para sustentabilidade da mudança de paradigma que se quer efetivar.

Durante o evento, o Nupemec realizou a certificação de 14 mediadores judiciais, por meio do curso de capacitação básica em mediação judicial, fruto de convênio realizado entre a Faculdade Castelo Branco, de Colatina, e o TJES, que teve como conteúdo programático duas partes: uma teórica, com carga horária de 40 horas, e uma prática, com carga horária de 60 horas.

Vitória, 13 de novembro de 2017.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Maira Ferreira | mpferreira@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br