Ônibus Rosa da Lei Maria da Penha participa de ação cidadã na Comarca de Iúna

A juíza Graciela de Rezende Henriquez, mulher de pele parda, com cabelos na cor castanho.

A equipe do Juizado realizou atendimento à vitimas de violência e orientou a população sobre os direitos da mulher.

O Ônibus Rosa da Lei Maria da Penha fez sua parada na Ação Cidadã realizada no município de Iúna, na última quarta-feira (20/07). O evento levou informações e orientações à população sobre o combate à violência contra a mulher, além de serviços jurídicos, psicológicos e educativos.

A servidora da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJES (Comvides), Maria Inês Veltri, e as advogadas voluntárias da 16ª Subseção da OAB fizeram a entrega de folderes e cartilhas, conscientizando sobre os direitos da mulher e tipos de violência. A juíza Graciela de Rezende Henriquez Matos também participou da ação.

Autoridades diversas posam para foto.

“É uma verdadeira honra participar da Ação Cidadã ao lado de profissionais inspiradores e, em especial, representar o judiciário em um tema de extrema importância que é o enfrentamento da violência doméstica contra mulher. Acredito que não há nada como o acolhimento entre mulheres. Em um mundo aonde as mulheres precisam lutar continuamente não só para serem ouvidas, mas também para permanecerem vivas, um evento como esse nos traz uma fagulha de esperança”, destacou a juíza Graciela.

Além do prefeito de Iúna, Romario Batista, ainda estiveram presentes secretários do município, representantes do Sindicato dos Advogados e da Caixa de Assistência dos Advogados do ES.

Autoridades diversas posam para foto.

Macrodesafio: Fortalecimento da relação institucional do Judiciário com a Sociedade

Vitória, 21 de julho de 2022

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Tais Valle | tspenedo@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br