Ônibus rosa esteve na Praça Costa Pereira nesta quarta para ação em parceria com a OAB-ES

Ônibus do Juizado Itinerante da Lei Maria da Penha estacionado, com as portas abertas e uma mesa com quatro cadeiras postas do lado de fora.

O objetivo da inciativa foi orientar e conscientizar às pessoas sobre a prevenção e o combate à violência doméstica.

O Ônibus Rosa do Juizado Itinerante da Lei Maria da Penha esteve na Praça Costa Pereira, Centro de Vitória, para uma ação da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar em parceria com a OAB-ES, a fim de orientar e conscientizar as pessoas sobre a prevenção e o combate à violência doméstica.

De acordo com a presidente da Comissão da Mulher da OAB-ES, advogada Genaina Vasconcellos, que atuou na ação, foi um dia de intenso trabalho e dedicação para ajudar a sociedade, que precisa muito do apoio das instituições para essa conscientização.

Diversas cidadãs e cidadãos passaram pelo local. A advogada destacou que a inciativa recebeu, até mesmo, meninas adolescentes para participarem da palestra, o que reforça a importância de ensinar e compreender, desde a base, o que é a violência contra mulher e o que não pode ser aceito.

Desta vez, a ação não foi destinada ao atendimento às vítimas, porém, como consequência, encorajou mulheres que sofriam da violência mas ainda não haviam conseguido denunciar, as quais foram amparadas e receberam os devidos encaminhamentos.

“Agora eu me sinto aliviada! Eu já havia sido orientada a ir na delegacia, mas estava desencorajada. Hoje eu estava passando pela Praça e encontrei as meninas, onde tive apoio e fui muito bem atendida”, disse uma mulher vítima de violência doméstica.

Vitória, 31 de março de 2022

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Thayná Bahia | tbsimoes@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br