Palestrante da Universidade de Viena fala a magistrados e servidores no TJES

Evento promovido pela EMES aconteceu na noite de ontem, no Salão Nobre do Tribunal de Justiça e reuniu interessados no debate do direito em âmbito internacional.

O professor da Faculdade de Direito da Universidade de Viena, Gabriel Maria Lentner, proferiu, na noite de ontem, uma palestra sobre Argumentos Legais para magistrados e servidores, reunidos no Salão Nobre do TJES.

A palestra internacional “Analyzing the strenghts and weaknesses of legal arguments” (Analisando as Forças e Fraquezas dos Argumentos Legais), promovida pela Escola da Magistratura do Espírito Santo, teve início às 19h e contou com a presença do Desembargador Samuel Meira Brasil Júnior, de juízes e servidores do Poder Judiciário Estadual.

Durante aproximadamente duas horas, o palestrante abordou, em inglês, de maneira bem-humorada e informal, questões relacionadas à prática argumentativa, classificando os tipos de argumentos e suas forças e fraquezas, e a aplicação desses conceitos no âmbito jurídico.

O Desembargador Samuel Meira Brasil Júnior fez a abertura do evento, agradeceu aos participantes e destacou a satisfação do Poder Judiciário em promover um seminário internacional e ter a oportunidade de receber o professor Gabriel Lentner. “Apesar de jovem, é um professor muito experiente e respeitado e é uma alegria para nós recebê-lo”, destacou o Desembargador.

Gabriel Maria Lentner é diplomado em Direito e Lógica pela Faculdade de Direito de Harvard e PhD em Direito Internacional pela Universidade de Viena, na Áustria.

Vitória, 22 de fevereiro de 2018.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES

Texto: Maira Ferreira

Tels.: 3334-2261 / 3334-2262

Andréa Resende

Assessora de Comunicação do TJES

Tel.: (27) 3334-2261

imprensa@tjes.jus.br

www.tjes.jus.br