Poder Judiciário promove pesquisa colaborativa sobre metas nacionais para o próximo ano  

O TJES convida magistrados, servidores, advogados e cidadãos a participarem da ação, que visa obter opiniões e considerações sobre as Metas Nacionais do Poder Judiciário para o ano de 2021.

Os Tribunais de Justiça de todo o país promovem, pelo 3º ano consecutivo, uma pesquisa cuja temática é “Gestão Participativa, juntos por uma Justiça ainda melhor!”, com o objetivo de implantar melhorias na gestão judiciária.

Magistrados, servidores, membros do Ministério Público, da Defensoria Pública, advogados e, também, o cidadão são convidados a colaborarem com opiniões e considerações sobre as metas nacionais do Poder Judiciário para o ano de 2021.

Dentre as finalidades da ação está tornar o procedimento de construção das referidas metas a serem cumpridas pelos Tribunais de Justiça mais participativo, em conformidade com a Resolução do Conselho Nacional de Justiça nº 221, de 2016,  que estabelece princípios de gestão participativa e democrática na elaboração das metas nacionais, bem como das políticas do Judiciário.

Nesta edição, o CNJ sugeriu alguns temas a serem abordados na pesquisa, com destaque a soluções na Justiça Criminal.

O Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (Tjes), sob a presidência do desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa, convida os magistrados, servidores, advogados, membros do Ministério Público e Defensoria Pública, juntos à sociedade capixaba a participarem da pesquisa, a fim de contribuir com o aperfeiçoamento da Justiça Brasileira. A ação será encerrada no dia 28 de julho.

Para participar da pesquisa “Gestão Participativa, juntos por uma Justiça ainda melhor!”, clique no link http://www5.tjba.jus.br/gestaoparticipativa/

Vitória, 22 de julho de 2020

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Isabella de Paula | ihpaula@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br