Planejamento Estratégico 2021-2026

Acesse o novo “Planejamento Estratégico 2021/2026”, aprovado e publicado por meio da Resolução TJES nº 12/2021.

A formulação do Planejamento Estratégico do Poder Judiciário do Estado do Espírito Santo (PJES) obedeceu às diretrizes do Conselho Nacional de Justiça para sua adequação à Estratégia Nacional, conforme previsto na Resolução CNJ nº 325, de 29 de junho de 2020, e referente ao período iniciado em 2021 com término previsto para o ano de 2026.

A necessidade de elaboração do novo Planejamento Estratégico do PJES levou à instituição do Ato Normativo nº 32, de 13 de abril de 2021, responsável pela constituição de Grupo de Trabalho para a elaboração do Planejamento Estratégico previu a participação efetiva de magistrados de primeiro e segundo graus, servidores e demais integrantes do sistema judiciário, sendo garantida a contribuição da sociedade.

Nesse contexto, a formulação do Planejamento Estratégico do PJES foi iniciada com uma Consulta Pública realizada em janeiro de 2021 e que teve a finalidade de auxiliar na construção dos cenários prospectivos, indispensáveis para as escolhas, conforme constam da revisão do Plano Estratégico, vigente durante o período de 2015 -2020, que ora finda.

Confira os Resultado da Consulta Pública.

Conforme diretriz do CNJ e com base na metodologia do Balanced Scorecard – BSC, foi formulado o Mapa Estratégico, contemplativo de 23 objetivos estratégicos distribuídos em 03 perspectivas: Sociedade, Processos Internos, Aprendizado e Crescimento.

Sob a premissa de fortalecer a identidade do Poder Judiciário Estadual, bem como estabelecer a sua forma de atuação, estão identificadas no Planejamento Estratégico 2021-2026, a Missão, Visão e Valores que servirão de diretrizes para a atuação institucional.

Confira o Relatório de Indicadores extraído do Sistema de Planejamento Estratégico, o qual apresenta o desempenho atual dos indicadores estratégicos no ano de 2022, com base nas metas fixadas para o período.