Presidente do TJES agradece aos integrantes do Judiciário pelo apoio recebido em 2018

Presidente do TJES, Desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama discursa na confraternização de Natal do Tribunal.

Neste clima de solidariedade, magistrados e servidores de Linhares e Mimoso do Sul também organizaram ações neste fim de ano.

O presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama, agradeceu a servidores e magistrados pelo empenho em todo o ano de 2018, durante confraternização de fim de ano, realizada na tarde desta terça-feira (18), no Palácio da Justiça.

O desembargador Sérgio Gama lembrou que este foi um ano cheio de desafios e dificuldades, e falou para os servidores sobre seus votos para que 2019 seja um ano melhor, repleto de realizações. O presidente do TJES aproveitou a oportunidade para agradecer aos desembargadores, integrantes do Pleno, pelo apoio que tem recebido; aos diretores de Fóruns pelo enorme esforço que têm realizado, diante de um quadro reduzido de magistrados; e aos juízes, pelo trabalho que vêm desenvolvendo.

A servidora Jacira Teixeira, que há mais de 10 anos organiza a confraternização no Tribunal de Justiça, com a participação e a colaboração de todos, também recebeu homenagem do desembargador Sérgio Gama, que falou sobre sua personalidade contagiante. O evento também contou com uma apresentação de coral infantil e a presença do pastor Doronésio Pedro, que abençoou a todos, proferindo palavras de incentivo e perseverança para o ano que virá.

Neste clima de solidariedade, magistrados e servidores de Linhares e Mimoso do Sul também organizaram ações neste fim de ano.

A equipe da Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Linhares, pela terceira vez, organizou uma campanha solidária de Natal para presentear 75 crianças e adolescentes em situação de acolhimento institucional nos municípios de Linhares e Sooretama. A ação aconteceu nas últimas terça e quinta-feiras (11 e 13/12).

O juiz da 1ª Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Linhares, Gideon Drescher, agradeceu a todos os envolvidos na campanha. “A equipe da 1ª Vara da Infância e Juventude de Linhares está muito feliz por ter conseguido, pelo terceiro ano seguido, organizar esta ação de Natal, que contou com a participação de magistrados, promotores de justiça, servidores do Judiciário e do Ministério Público, advogados e demais voluntários da comunidade. Importante destacar que, na medida do possível, procuramos atender aos pedidos das crianças e dos adolescentes acolhidos. Agradecemos às Secretarias de Assistência Social dos municípios de Linhares e Sooretama, em especial às equipes e aos colaboradores das instituições de acolhimento, que organizaram apresentações artísticas e organizaram os eventos”, ressaltou o magistrado.

Em Mimoso do Sul, os servidores também se uniram, num esforço de aproximar o Judiciário da comunidade, e arrecadaram 70 kg de alimentos, que foram doados para a casa de acolhimento de idosos Reviver. Os servidores também aproveitaram a confraternização de fim de ano para agradecer ao Tribunal de Justiça pelas novas instalações do Fórum da Comarca, inaugurado em 15 de junho deste ano.

“Nossa confraternização surgiu de dois sentimentos: agradecimento à Deus pelo ano que se finda e a necessidade de aproximar os servidores da comunidade. Baseado nesses sentimentos, o servidor Fernando Batista Pecly, da nossa 1ª Vara, sugeriu que fizéssemos um evento solidário e assim surgiu a nossa “Confraternização Jus Solidária”, onde os participantes – servidores, advogados, estagiários – doaram alimentos não perecíveis. Com isso, conseguimos arrecadar mais de 70 quilos de alimentos, que foram doados para a Casa Reviver de Mimoso do Sul”, disse o juiz Jorge Orrevan Vaccari Filho, Diretor do Fórum de Mimoso do Sul.

Vitória, 18 de dezembro de 2018.

 

 

Informações à imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva com informações de Alzirene D’Assunção | elcrsilva@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br