Presidente do TJES, desembargador Sérgio Gama, recebe visita do governador eleito, Renato Casagrande

Também participaram da reunião vice-presidente do TJES, corregedor-geral da Justiça, vice-governadora eleita e representantes da equipe de transição do Governo.

O presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama, recebeu, na tarde desta segunda-feira (15), a visita do governador eleito do estado Renato Casagrande, acompanhado da vice-governadora eleita Jacqueline Moraes, e dos integrantes de sua equipe de transição, o delegado federal aposentado Álvaro Duboc, e o economista Tyago Hoffmann.

Também estiveram presentes na reunião, o vice-presidente do TJES, desembargador Ney Batista Coutinho; o corregedor-geral da Justiça, desembargador Samuel Meira Brasil Júnior; e o juiz assessor especial da Presidência do Tribunal de Justiça, Fábio Brasil Nery.

O governador eleito destacou que está totalmente aberto para fazer um trabalho conjunto a partir de janeiro e que a visita institucional já permitiu o início de um diálogo sobre assuntos importantes, como o sistema de segurança pública.

“Fiquei feliz de ver que o Poder Judiciário está expandindo as audiências de custódia, e que isso dá agilidade aos julgamentos e pode reduzir o número de presos provisórios do sistema. Então, queremos desde já começar a trabalhar, através da nossa comissão de transição para que, chegando ao Governo, já tenhamos as ações imediatas que poderão ser implementadas”, disse o governador eleito.

O presidente do TJES lembrou que Casagrande já governou o estado com muita competência e seriedade, além de ter uma enriquecida biografia, pois também já foi deputado federal e senador da República. O desembargador Sérgio Gama ainda reforçou a importância do relacionamento institucional.

“O Poder Judiciário estará sintonizado com a sua gestão e tudo faremos para trabalhar em parceria. Quem ganha com isso realmente é o cidadão capixaba”, ressaltou o presidente do TJES.

Vitória, 15 de outubro de 2018.

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br