Presidente do TJES e governador do Estado participam de webinário organizado pela Supervisão das Varas da Infância e da Juventude

O webinar: Criança Cidadã Desde a Primeira Infância começa na próxima quinta, 24.

A Supervisão das Varas da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça do Espírito Santo promove, nas próximas quinta (24/9) e sexta-feira (25/9), o webinar: Criança Cidadã desde a Primeira Infância, um evento realizado em parceria com o Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, com o apoio da Assembleia Legislativa Estadual.

O presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa e o governador do Estado, Renato Casagrande, confirmaram presença na abertura do evento, que acontece de forma remota, e deve contar ainda com as presenças do presidente da Assembleia Legislativa, Erick Musso, da vice-governadora Jaqueline Moraes, do supervisor das Varas da Infância e Juventude, desembargador Jorge Henrique Valle dos Santos, da coordenadora das Varas da Infância e da Juventude, juíza de direito Patrícia Pereira Neves, entre outras autoridades.

O evento faz parte das ações propostas pelo projeto “Justiça começa na Infância: Fortalecendo a atuação do Sistema de Justiça na promoção de direitos para o desenvolvimento humano integral”, coordenado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e financiado pelo Conselho Federal Gestor do Fundo dos Direitos Difusos (CFDD) do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Essas ações são concretizadas por meio do Pacto Nacional pela Primeira Infância, firmado entre o CNJ e diversos atores que integram a rede de proteção à infância no Brasil, com o objetivo de fortalecer as instituições públicas voltadas à garantia dos direitos previstos na legislação brasileira, bem como promover a melhoria da infraestrutura necessária à proteção do interesse da criança, em especial, na primeira infância.

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo e o Governo do Estado são signatários do pacto e iniciam uma nova fase de ações articuladas a fim de que a legislação possa ser cumprida no Espírito Santo.

O Webinar terá início na próxima quinta-feira (24), às 9h, com a abertura oficial e a fala das autoridades. Em seguida serão realizadas palestras. A programação prossegue com palestras na sexta-feira (25), também com início programado para as 9h. O encerramento será sexta-feira, por volta das 11h30. O evento será transmitido ao vivo no canal do TJES no Youtube.

Vitória, 22 de setembro de 2020

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Maira Ferreira | mpferreira@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br