Presidente do TJES inaugura novo Fórum de Mimoso do Sul nesta sexta-feira (15/6)

Nova sede do Fórum Desembargador O’Reilly de Souza será inaugurada em solenidade com a presença do governador Paulo Hartung e de autoridades municipais e estaduais.

O Presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), Desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama e a Diretora do Foro de Mimoso do Sul, Juíza de Direito Lara Carrera Arrabal Klein, inauguram, na manhã desta sexta-feira (15/6), as novas instalações do Fórum Desembargador O’Reilly de Souza, da Comarca de Mimoso do Sul.

A solenidade de inauguração do Fórum Desembargador O’Reily de Souza será realizada às 10h e contará com a presença do governador Paulo Hartung e do prefeito do Município, Angelo Garçoni Junior. Também confirmaram presença na inauguração o Procurador Geral de Justiça, Eder Pontes e a deputada estadual Luzia Toledo, entre outras autoridades estaduais e municipais.

A nova sede do Fórum de Mimoso do Sul está muito bem localizada, próxima à praça central da cidade, e possui instalações completas, que atendem as recomendações do Conselho Nacional de Justiça. O prédio possui 1.642m² e cinco andares de fácil acessibilidade, contando inclusive com rampas, elevador, garagem e está situado próxima à Praça Central, muito bem localizado.

O novo prédio é uma antiga reivindicação da população e vai oferecer muito mais conforto aos jurisdicionados do município, que terão à sua disposição um confortável hall de entrada, com balcão de recepção, sala de contadoria, protocolo e distribuição. O salão do júri tem capacidade para receber 50 pessoas e conta ainda com uma sala de espera para testemunhas de defesa e outra para as de acusação, celas masculinas, femininas e para os menores de idade, com sanitários independentes.

A autorização para implantação da nova sede do Fórum de Mimoso do Sul foi assinada em julho de 2017, pelo então presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Annibal de Rezende Lima. A Secretaria de Engenharia do Tribunal de Justiça fez o projeto de reforma e as obras foram realizadas pelo proprietário do prédio, sem ônus para o Poder Judiciário Estadual.

O Fórum Desembargador O’Reilly de Souza está situado na Rua Doutor José Monteiro da Silva, nº 07, Centro – Mimoso do Sul/ES.

Vitória, 14 de junho de 2018.

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Maira Ferreira | mpferreira@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br