Presidente do Tribunal de Justiça participa da solenidade de abertura da Semana do Advogado

A cerimônia marcou o início das comemorações do Dia do Advogado, celebrado em 11 de agosto, data em que foram criados os primeiros cursos jurídicos no Brasil.

O presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama, prestigiou a solenidade de abertura da Semana do Advogado, promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo. A cerimônia aconteceu na noite dessa quarta-feira (08), no auditório do Centro de Convenções de Vitória. 

O evento marcou o início das comemorações em razão do Dia do Advogado, lembrado em 11 de agosto, em homenagem à criação das duas primeiras faculdades de Direito do Brasil no ano de 1827: a Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, em São Paulo, e a Faculdade de Direito de Olinda, em Pernambuco. 

Aliás, segundo o diretor da Escola Superior da Advocacia, Rodrigo Mazzei, o evento não é importante somente para o debate de temas da advocacia, mas também para a reflexão dos rumos, o passado e o presente da advocacia. “Precisamos fazer uma reflexão pragmática sobre onde estamos, de onde viemos e para onde vai a advocacia”, destacou Mazzei. 

Já o presidente Homero Mafra, em seu discurso de abertura, destacou a paixão pela advocacia e saudou todos os presentes. “É muito bom estar no meio de amigos. É assim que eu me sinto no meio da advocacia. Quero saudar o desembargador Sérgio Luiz Teixeira da Gama, um dos homens mais íntegros que tem o Tribunal, um presidente sério, competente, de quem eu tenho a honra de me considerar amigo”, disse o presidente da OAB-ES. 

Compuseram a mesa de abertura, além do presidente da OAB-ES, do diretor da ESA, Rodrigo Mazzei, e do presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, Sérgio Luiz Teixeira da Gama, o secretário-geral da OAB-ES, Ricardo Brum, a secretária adjunta da Ordem, Érica Neves, o diretor-tesoureiro, Giulio Imbroisi, o vice-presidente da Comissão de Pessoas com Deficiência do Conselho Federal da OAB, Joelson Dias, os conselheiros federais da OAB Flávia Brandão, Luciano Machado e Henrique Tavares, e o subprocurador geral do Ministério Público do Espírito Santo, Alexandre José Guimarães. 

Vitória, 09 de agosto de 2018.

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva (com informações da OAB-ES) | elcrsilva@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br 

Fotos: Edson Chagas