Presidente do TJES participa de solenidade militar de assunção do novo comandante-geral da Polícia Militar

Desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama ainda recebeu o Secretário Estadual de Segurança Pública e o novo Comandante da PMES no gabinete da presidência.

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo, Desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama, participou da solenidade militar de assunção do Coronel Alexandre Ofranti Ramalho ao cargo de comandante-geral da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES). A cerimônia aconteceu no Quartel do Comando-Geral, em Vitória, na noite desta segunda-feira (23).

A cerimônia reuniu autoridades civis e militares, como o governador Paulo Hartung e o novo secretário de Segurança Pública, coronel Nylton Rodrigues Ribeiro Filho, que transmitiu o Comando da Polícia Militar ao Coronel Ramalho.

Durante a posse, o Coronel Ramalho foi convidado a se posicionar em ponto de destaque para receber a espada de comandante-geral, que simboliza a posição hierárquica no mais alto nível dentre os oficiais da instituição.

O presidente do TJES também participou do momento da entrega simbólica de viaturas, armamentos e equipamentos à PMES e à Polícia Civil (PCES). A Polícia Militar recebeu 129 novas viaturas e 181 fuzis, já a PCES foi beneficiada com 70 fuzis.

Na tarde desta terça-feira (24), o Presidente do Tribunal de Justiça e o Juiz Assessor Especial da Presidência, Fábio Brasil Nery, receberam no Gabinete da Presidência o Secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Nylton Rodrigues Ribeiro Filho. O Coronel veio agradecer o apoio do Desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama durante a passagem dele à frente da Polícia Militar, agradeceu a presença na cerimônia de troca de Comando da PMES e veio, ainda, apresentar o foco do trabalho que pretende desenvolver à frente a Secretaria de Segurança Pública.

Encerrando a agenda desta terça-feira, o Presidente do TJES recebeu o novo Comandante da Polícia Militar, Coronel Alexandre Ramalho, que também veio ao Tribunal de Justiça apresentar para o Desembargador Sérgio os avanços conquistados pela Polícia Militar e os projetos que pretende desenvolver nesse novo momento da PMES.

O Desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama disse para o novo Comandante que a Polícia Militar vive uma nova história, “o que estiver ao alcance do Poder Judiciário, estaremos à disposição. Torcemos pelo seu êxito e entendemos esse novo momento”, concluiu o Presidente.

Também participaram desta agenda, o procurador-geral do Estado, Alexandre Nogueira Alves; o Juiz Fábio Brasil Nery; o Assessor Militar da Presidência do TJES, Tenente Coronel Jocarly Martins de Aguiar Júnior; o subcomandante da PMES, Coronel Reinaldo Nunes Brezinski; e o assessor jurídico do Comando da Polícia Militar, Major Mateus Garcia Pereira.

Vitória, 24 de abril de 2018.

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Gabriela Valdetaro | gvvieira@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br

 

fotos da solenidade: Divulgação/PM-ES