Presidente do TJES participa de solenidade online de posse da nova mesa diretora do STF

Sessão solene em que tomaram posse o novo presidente, ministro Luiz Fux, e a nova vice-presidente, ministra Rosa Weber, foi transmitida ao vivo pelo canal da TV Justiça no youtube.

O presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa, participou, nesta quinta-feira (09/9), da solenidade de posse da nova mesa diretora do Supremo Tribunal Federal (STF).

Na sessão solene, transmitida ao vivo pela TV Justiça, o ministro Luiz Fux, que ocupava o cargo de vice-presidente da Corte, foi empossado como presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para o biênio 2020-2022. A ministra Rosa Weber assumiu o cargo de vice-presidente dos dois órgãos.

De acordo com informações divulgadas pelo STF, na sala de sessões plenárias do Tribunal, dos 250 lugares existentes, apenas um quinto foi ocupado, os demais assentos foram interditados mediante sinalização visual, tendo em vista a manutenção do distanciamento de segurança, em razão da pandemia da Covid-19.

Entre os convidados presenciais, estavam o presidente da República, Jair Bolsonaro; os presidentes do Senado Federal, Davi Alcolumbre, e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia; o procurador-geral da República, Augusto Aras; o presidente do Conselho Federal da OAB, Felipe Santa Cruz; os ministros do STF; familiares e amigos mais próximos dos empossados. Os demais convidados acompanharam a posse virtualmente.

A eleição da nova mesa diretora foi realizada pelo plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) no último dia 25 de agosto.

Vitória, 10 de setembro de 2020

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Maira Ferreira (com informações do Supremo Tribunal Federal) | mpferreira@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br