Presidente do Tribunal de Justiça participa de solenidade que celebrou os 91 anos da OAB-ES

Autoridades diversas posam para foto.

Durante o evento, que aconteceu na Assembleia Legislativa do Espírito Santo, o desembargador Fabio Clem de Oliveira foi homenageado com a comenda Juiz Alexandre Martins de Castro Filho.

O presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), desembargador Fabio Clem de Oliveira, participou, na última quinta-feira (23/03), da solenidade que marcou o aniversário de 91 anos da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Espírito Santo (OAB-ES).

Durante o evento, o presidente do TJES, bem como os desembargadores Pedro Valls Feu Rosa, Janete Vargas Simões, Fernando Zardini Antonio e José Paulo Calmon Nogueira da Gama, entre outros magistrados e profissionais do direito, receberam a comenda Juiz Alexandre Martins de Castro Filho, nome do juiz capixaba assassinado há 20 anos.

O evento foi coordenado pelo deputado Mazinho dos Anjos, presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia e conselheiro da OAB-ES.

O parlamentar também entregou a Comenda Domingos Martins, no grau de Oficial, ao ministro Sebastião Reis Júnior, do Superior Tribunal de Justiça (STJ); e ao juiz paulista Richard Pae Kim, conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Participaram da sessão solene o vice-governador Ricardo Ferraço; os deputados estaduais Delegado Danilo Bahiense (PL) e Lucas Scaramussa (Podemos); o ministro Sebastião Reis Júnior, do STJ; Richard Pae Kim, do CNJ; a procuradora-geral de Justiça, Luciana Gomes Ferreira de Andrade; e o presidente da OAB-ES, José Carlos Risk Filho.

Também estiveram presentes o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini; o presidente do TRE-ES, José Paulo Calmon Nogueira da Gama; o desembargador do TRT-ES Marcelo Maciel Mancilha; Rogério Moreira Alves, representando o Fórum de Justiça Federal do Estado; o juiz da 7ª Vara Criminal de Vitória, Carlos Eduardo Ribeiro Lemos; a procuradora do Estado, Santuzza da Costa Pereira; o advogado Alexandre Martins de Castro; e o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho, Estanislau Tallon Bozi.

“Homenageamos personalidades que se destacaram no combate à corrupção e ao crime organizado, que foram marcas na breve carreira do juiz Alexandre Martins de Castro Filho até a sua morte tão precoce”, disse Mazinho dos Anjos.

Os integrantes da mesa usaram da palavra, enaltecendo os 91 anos da OAB-ES e a luta do juiz Alexandre Martins contra o crime organizado no Espírito Santo. Pelos homenageados falaram o juiz Carlos Eduardo Lemos, ex-colega de trabalho de Alexandre Martins; e a procuradora Santuzza da Costa Pereira.

O presidente do TJES, desembargador Fabio Clem, conversa com o desembargador aposentado Adalto Tristão e um membro da ALES durante homenagem na Assembléia.

Homenageados com a Comenda Juiz Alexandre Martins de Castro Filho

José Carlos Rizk Filho
Alexandre Martins de Castro
Santuzza da Costa Pereira
Américo Bedê Freire Júnior
Marcelo Zenkner
Alberto Nemer Neto
Alessandro Rostagno
Carlos Eduardo Ribeiro Lemos
Gustavo Senna de Miranda
Samir Furtado Nemer
Fernando Zardini Antônio
Pedro Valls Feu Rosa
Fábio Clem de Oliveira
Adalto Dias Tristão
Bruno da Luz Darcy de Oliveira
Marcello Maciel Mancilha
Luiz Cláudio Allemand
Janete Vargas Simões
Daniel de Abreu Mendes
Eugênio Coutinho Ricas
Felipe Itala Rizk
Anderson Félis
Edmar Moreira Camata
Tiago Cunha Ferreira
Paula Castello Miguel
Luciana Gomes Ferreira de Andrade
Antônio José Ferreira Abikair
Gladys Jouffroy Bitran
Carlos Magno Gonzaga Cardoso
José Paulo Calmon Nogueira da Gama

Vitória, 24 de março de 2023

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Maira Ferreira (com informações da ALES) | mpferreira@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br