Presidente do TJES participa do 115º Encontro do Conselho dos Tribunais de Justiça

Presidentes dos Tribunais de Justiça dos estados brasileiros se reúnem em Santa Catarina para o 115º Encontro do Conselho dos Tribunais de Justiça.

O evento, que aconteceu na última quinta e sexta-feira (06 e 07/12), debateu temas como o Papel da Comunicação e a Nova Lei Orgânica da Magistratura Nacional.

O Presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, Desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama, participou, nesta quinta e sexta-feira (06 e 07/12), do 115º Encontro do Conselho dos Tribunais de Justiça do Brasil, em Florianópolis, acompanhado do juiz assessor da Presidência, Paulo César de Carvalho.

O evento, que reuniu os dirigentes das cortes de justiça brasileiras no Auditório do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC), discutiu aspectos relacionados à carreira da magistratura, propostas para a área da Execução Penal e temas como a Importância da Comunicação no âmbito do Judiciário e a Nova Lei Orgânica da Magistratura Nacional (Loman).

O encerramento do encontro, no final da tarde desta sexta-feira, foi marcado pela divulgação da Carta de Florianópolis, um documento com as posições oficiais do Conselho de Tribunais sobre assuntos de relevância para a magistratura no país.]

Durante a sua participação no Encontro, o Presidente do TJES, desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama, teve a oportunidade de se manifestar e destacou que o evento é um excelente momento para a troca de experiências e boas práticas entre os estados:

“Este momento é extremamente importante porque é onde uniformizamos procedimentos, há troca de ideias e se discutem algumas dúvidas que possam existir. O presidente do TJ-SC, desembargador Rodrigo Collaço, está de parabéns pela recepção e pela fidalguia. Nós comparecemos com muito prazer a este encontro”.

Vitória, 07 de dezembro de 2018.

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Tais Valle (com informações e fotos da Assessoria de Imprensa do TJSC) | tsvalle@tjes.jus.br 

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br

fotos: Assessoria de Imprensa TJSC