Presidente do TJES prestigia lançamento do aplicativo Infância Segura, da OAB-ES

O aplicativo Infância Segura vai reunir, em uma plataforma digital única, todos os canais de contato para facilitar denúncias de violência contra crianças e adolescentes.

O presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama, prestigiou o lançamento do aplicativo Infância Segura, da Comissão da Infância e Juventude da OAB-ES. A solenidade, que aconteceu nessa terça-feira (09), foi presidida pelo presidente da Comissão, o advogado Raphael Câmara.

O evento também contou com a presença do supervisor das Varas da Infância e da Juventude do TJES, desembargador Jorge Henrique Vale dos Santos, e das juízas Gisele Souza de Oliveira, Graciela de Rezende Henriques e Clésia dos Santos Barros.

O aplicativo Infância Segura vai reunir, em uma plataforma digital única, todos os canais de contato para facilitar denúncias de violência contra crianças e adolescentes. A ligação para os órgãos competentes poderá ser feita pelo próprio aplicativo, que também vai apresentar uma cartilha educativa com todas as informações sobre o que se configura como abuso.

O desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama elogiou a iniciativa e ressaltou a importância das ações da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Espírito Santo no sentido de se conectar com os interesses da sociedade, a exemplo do aplicativo Infância Segura. O presidente do TJES também destacou o excelente trabalho realizado pelo desembargador Jorge Henrique à frente da Supervisão das Varas da Infância e Juventude do estado, e pelas juízas da área de execução penal, Gisele Oliveira e Graciela Henriques.

Vitória, 10 de julho de 2019

 

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br