Presidente do TJES realiza entrega de equipamentos para a TV Justiça ES

Câmeras e acessórios de áudio e vídeo serão utilizados na produção de reportagens, campanhas, vídeos institucionais e pequenos documentários sobre as ações do Poder Judiciário.

O presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama, fez esta semana a entrega oficial para Assessoria de Imprensa e Comunicação do TJES dos novos equipamentos da TV Justiça, que foram adquiridos a partir de uma licitação pública, sendo um maquinário de ponta.

Na visita ao setor, o Presidente do TJES estava acompanhado dos juízes assessores especiais da presidência, Fabio Brasil Nery e Paulo César de Carvalho, que vieram prestigiar esse relevante momento para a Comunicação.

As câmeras de vídeo, tripés, microfones, iluminadores, cartões de memória e fones de ouvido para estúdio serão utilizados em reportagens para a TV Justiça, em campanhas e pequenos documentários sobre atividades do Poder Judiciário Estadual.

Segundo a assessora de comunicação do TJES, Andréa Mesquita de Resende, essa era uma demanda antiga do setor, pois os equipamentos de áudio e vídeo estavam obsoletos e deteriorados pelo uso diário e intenso e, ainda, sem possibilidade de manutenção porque foram modelos descontinuados pela fábrica: “Nossos equipamentos antigos já tinham quase 7 anos de uso e já estavam desatualizados e sem capacidade de funcionamento. Nossa equipe sentiu-se prestigiada com a nova aquisição, que vai possibilitar a retomada de vários projetos audiovisuais que estavam parados, aguardando a renovação dessas importantes ferramentas, para darmos continuidade a nossa programação”, disse a assessora.

A produtora e repórter da TV Justiça, Tais Valle, e a cinegrafista e editora de imagem, Gabriela Zamprogno, se sentiram motivadas: “Estamos felizes pois agora poderemos continuar a produzir vídeos que dão transparência às ações do Poder Judiciário e visibilidade a importantes projetos desenvolvidos em prol da sociedade, como por exemplo o Reconstruir o Viver, a Visita Monitorada na Socioeducação e a campanha Esperando por Você, que incentiva a adoção tardia”.

A TV Justiça

A Tv Justiça é um canal de televisão do Poder Judiciário Brasileiro, administrado pelo Supremo Tribunal Federal. Iniciou suas atividades em 11 de agosto de 2002. É uma emissora pública, transmitida pelo sistema a cabo, satélite (DHT), antenas parabólicas e internet e foi a primeira a transmitir ao vivo os julgamentos do Plenário da Suprema Corte Brasileira.

A TV Justiça do Espírito Santo além das produções institucionais, encaminha matérias do Judiciário Estadual para serem veiculadas no canal nacional, especialmente aquelas de repercussão nacional, como julgamentos que envolvam interesse público.

Vitória, 16 de agosto de 2019.

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Maira Ferreira| mpferreira@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br