Presidente do TJES recebe grupo de jovens advogados criminais que participam de programa de experiência profissional

O Presidente do TJES, Desembargador Sérgio Gama apresenta o Salão do Tribunal Pleno à jovens advogados criminais.

O Desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama ainda recebeu no Tribunal de Justiça o presidente da Findes, Léo de Castro.

O presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, Desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama, recebeu, nesta terça-feira (19/03), a visita de 10 jovens advogados que participam de um programa gratuito de experiência profissional e vieram conhecer o funcionamento do Tribunal de Justiça.

Essa é a segunda edição do Programa de Experiência Profissional (PEP). A primeira aconteceu em janeiro de 2018, quando outro grupo de jovens que realizou a imersão em advocacia criminal também foi recebido pelo Desembargador Sérgio Gama.

Todos os participantes tem interesse em se dedicar principalmente à advocacia criminal e foram selecionados para participar do programa e ter a oportunidade de conversar com profissionais que atuam na área, vivenciando o dia a dia de um escritório de advocacia e visitando órgãos públicos.

Os profissionais, todos com até cinco anos de registro na Ordem dos Advogados do Brasil e formados em diversas instituições de ensino do Estado e de outros Estados, foram recebidos no gabinete da Presidência, onde o presidente se colocou à disposição para perguntas, destacou que se dedicou muito à advocacia criminal e narrou casos interessantes e experiências vivenciadas na época em que atuou como advogado e, posteriormente, como promotor de justiça.

O advogado Jovacy Peter Filho, um dos responsáveis pelo programa, solicitou a cada um dos advogados que se apresentasse e agradeceu a disponibilidade do Presidente em receber os participantes:

“Quero mais uma vez, em nome de toda a equipe do escritório, em nome do programa, agradecer a receptividade com que o senhor sempre nos recebe. Essa troca que o senhor nos traz, como o senhor fez no primeiro programa de experiência, mostra o ser humano aberto, franco que o senhor é. Espero sinceramente que esse espírito com que o senhor conduz a sua gestão possa ser repassado para os próximos gestores.”, destacou.

O advogado Cassio Rebouças, outro responsável pelo programa, também agradeceu ao presidente a receptividade com o grupo. “Agradeço o modo como o senhor recebeu, com tanto carinho, com tanta paciência, esses advogados que tanto anseiam por conhecer a prática da advocacia criminal, por conhecer um pouco do outro lado, saber o que um desembargador com tanta experiência espera de um jovem advogado. Isso é fundamental para eles, que estão começando agora.”

O Presidente do TJES destacou que considera muito relevante oferecer essa oportunidade aos novos advogados, principalmente àqueles interessados em atuar na área criminal. “Desejo muito sucesso a todos! A advocacia criminal é uma área que vai exigir de vocês muita dedicação, muito empenho. Vocês são jovens e devem acreditar no nosso País. Todos temos que acreditar no nosso País e fazer a nossa parte no que diz respeito à ética e ao exercício da advocacia de uma forma legítima, de uma forma séria. O prazer é todo meu de recebê-los, ressaltou o Desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama, que sempre atuou na área criminal.

Após a conversa, o grupo foi conduzido pelo Presidente do TJES para conhecer o Salão Pleno do Tribunal de Justiça.

Ainda na tarde desta terça-feira, o Desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama, recebeu no gabinete o presidente da Findes, Léo de Castro, que veio ao Tribunal de Justiça acompanhado do coordenador das Câmaras Setoriais e dos Conselhos Temáticos da Findes, Guilherme Weichert Neto. O juiz assessor especial da presidência, Fábio Brasil Nery, também participou deste encontro.

Vitória, 19 de janeiro de 2019

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Maira Ferreira | mpferreira@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br