Presidente do TJES recebe Presidentes de Associações de Procuradores Municipais

Patrícia Gazola e Thiago Viola apresentaram ao Desembargador Sérgio Gama o 1º Diagnóstico da Advocacia Pública Municipal no Brasil

O Presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, Desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama, recebeu, na tarde desta sexta-feira (23/02), a visita dos Presidentes das Associações de Procuradores dos Municípios de Vitória e Vila Velha.

A Presidente da Associação de Procuradores do Município de Vitória, Patrícia Gazola e o Presidente da Associação de Procuradores do Município de Vila Velha, Thiago Viola, vieram entregar ao Presidente do TJES, o 1º Diagnóstico da Advocacia Pública Municipal no Brasil, elaborado pela Associação Nacional dos Procuradores Municipais (ANPM),que retratou a realidade dentro das procuradorias municipais.

De acordo com a Procuradora Patrícia Gazola, a entrega faz parte de um movimento nacional pela valorização das Procuradorias: “O relatório revelou que apenas 33% dos municípios da região sudeste possuem procuradorias estruturadas. Estamos participando de uma sensibilização no Brasil inteiro para que as procuradorias municipais sejam estruturadas e que se reconheça a necessidade de que as procuradorias sejam formadas por procuradores de carreira”, destacou a Procuradora, agradecendo o apoio que sempre recebeu do Poder Judiciário.

O Presidente do TJES destacou que considera muito relevante a iniciativa das associações e muito importante que haja uma valorização das procuradorias, bem como de outras instituições, como a defensoria pública. “O Brasil precisa ter consciência de que é preciso fortalecer as suas instituições. De minha parte, os procuradores municipais podem contar com o meu apoio e farei tudo o que estiver ao meu alcance”, ressaltou o Presidente.

Vitória, 23 de fevereiro de 2018.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES

Texto: Maira Ferreira | mpferreira@tjes.jus.br

Andréa Resende

Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br

www.tjes.jus.br