Presidente do Tribunal de Justiça recebe visita do Secretário de Segurança e do Procurador-Geral do Estado

No encontro, as instituições estreitaram relações e a o Tribunal de Justiça e a Procuradoria assinaram um termo de cooperação técnica.

Nesta quarta-feira (13/11), o presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama, recebeu a visita do Secretário de Segurança Pública do ES, Roberto Sá, e do Procurador-geral do Estado, Rodrigo Francisco de Paula. Na oportunidade, os representantes das instituições puderam estreitar o relacionamento.

“Viemos para mais uma vista institucional ao presidente do TJES que sempre nos acolheu com muito carinho e profissionalismo, e reforçamos o apoio das instituições policiais a qualquer autoridade do Poder Judiciário, caso seja necessário. Além de nos colocarmos à disposição, reiteramos o compromisso de estarmos sempre prontos para a manutenção do estado democrático de direito, para o controle da criminalidade e para a preservação da ordem e da vida”, ressaltou o Secretário de Segurança, Roberto Sá.

Durante o encontro, foi firmado um termo de cooperação técnica entre o TJES e a Procuradoria-Geral do ES, para que possa ser feito o assessoramento e a representação da administração do Tribunal em situações determinadas. “Por exemplo, se houver conflito de interesse entre categorias do Poder Judiciário, ou em qualquer ocasião que houver necessidade, a Procuradoria-Geral terá condições de fazer um apoio jurídico à administração do TJES”, explicou o Procurador-Geral, Rodrigo Francisco de Paula.

Vitória, 13 de novembro de 2019.

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Tais Valle| tsvalle@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br