Presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo participa de reunião com a Ministra Cármen Lúcia

Encontro com a Presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça reuniu, em Maceió, os Presidentes dos Tribunais de Justiça de todo o País.

O Presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, Desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama, participou, na manhã desta sexta-feira (25/05), de uma reunião com a Ministra Cármen Lúcia, Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com os Presidentes dos Tribunais de Justiça de todo o País. 

A reunião de trabalho, normalmente realizada em Brasília, onde fica a sede do CNJ, dessa vez foi realizada em Maceió, a pedido da organização do XXIII Congresso Brasileiro de Magistrados da AMB, que acontece na capital de Alagoas nos dias 24, 25 e 26 de maio. O Presidente estava acompanhado do Juiz Assessor Especial da Presidência, Fábio Brasil Nery.

Durante a reunião, a Ministra Cármen Lúcia abordou temas de interesse do Poder Judiciário Nacional, com destaque para o cadastramento dos presos no Banco Nacional de Movimentação Prisional, a situação atual dos presos provisórios e a necessidade de mutirão para resolver os casos das pessoas que se encontram presas há mais de 180 dias. 

De acordo com a Presidente do CNJ, com todos os Estados finalizando o cadastramento, a etapa seguinte será a biometria dos presos, um trabalho que será feito em conjunto com a justiça eleitoral.

A Ministra Cármen Lúcia também ressaltou a importância da participação de todos os juízes, desembargadores e ministros do Poder Judiciário na pesquisa “Perfil Sociodemográfico dos Magistrados”, que se encerra na próxima segunda-feira (28/5).

Os dados, enviados ao Departamento de Pesquisas Judiciárias (DPJ) do CNJ, serão usados para atualizar o retrato da magistratura brasileira, como idade, gênero, raça e cor, estado civil, formação acadêmica, carreira jurídica, entre outras informações.

 

Vitória, 25 de maio de 2018.

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES

Texto: Maira Ferreira | mpferreira@tjes.jus.br 

 

Andréa Resende

Assessora de Comunicação do TJES

 

imprensa@tjes.jus.br

www.tjes.jus.br