Presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo participa de primeira reunião com novo Presidente do STF e do CNJ

Homem branco com cabelo e bigode pretos, de terno e gravata, sentado e com a parte traseira de um monitor em primeiro plano olha para a câmera.

Ministro Luiz Fux se reuniu por videoconferência com os presidentes dos Tribunais de todo o Brasil, nesta terça-feira (29/9).

Nesta terça-feira (29/09), o presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa, participou, por videoconferência, da primeira reunião do Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Ministro Luiz Fux, com os presidentes dos tribunais brasileiros.

O ministro Luiz Fux, que ocupava o cargo de vice-presidente da Corte, foi empossado como presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para o biênio 2020-2022, no último dia 10/09, em sessão solene virtual transmitida pela TV Justiça.

Durante a reunião, o presidente do CNJ destacou que pretende realizar reuniões constantes com os presidentes dos tribunais: “A melhor maneira de administrar a justiça é através do diálogo franco com os presidentes dos tribunais”, afirmou.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES), desembargador Samuel Meira Brasil Júnior, também participou da reunião com o ministro Luiz Fux.

Vitória, 29 de setembro de 2020

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Maira Ferreira | mpferreira@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br