Presidente do TJES recebe homenagem em solenidade na Assembleia Legislativa

Desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama recebeu a Comenda Pastor Oliveira de Araújo, concedida a personalidades de notada atuação religiosa no Espírito Santo.

O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo, Desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama, recebeu na noite desta sexta-feira, 10/08, no Plenário Dirceu Cardoso da Assembleia Legislativa do Estado, a Comenda do Mérito Legislativo “Pastor Oliveira de Araújo”, concedida aos líderes religiosos que se destacam na prestação de relevantes serviços de cunho religioso e social, no âmbito do Estado do Espírito Santo.  Foi uma homenagem prestigiada, pois o Plenário estava repleto de membros da Igreja Batista e com a presença de diversas autoridades do Estado.

A homenagem aconteceu durante a Sessão Solene, presidida pelo Deputado Estadual Esmael Almeida, autor da proposta. Nessa Sessão, também foi celebrado os 115 anos da Igreja Batista no Estado do Espírito Santo.  Além da entrega da Comenda aos homenageados, ainda houve a apresentação do coral do Seminário Teológico Batista do Espírito Santo.

“Entendo que a Igreja e os Evangélicos têm sido um diferencial na vida da sociedade. Cada um contribuindo com as ferramentas que o Senhor tem disponibilizado em suas mãos. Onde está e por onde já passou na vida pública, Sérgio Gama tem prestado um excelente serviço, tem demonstrado seriedade, ética e principalmente temor a Deus, que é o princípio da sabedoria. Razão porque ele é merecedor desta medalha”, afirmou o deputado.

Além do Presidente do Tribunal de Justiça do Estado e do Deputado Esmael, a mesa de honra foi composta pelo Deputado Estadual Bruno Lamas, pelo Presidente da Convenção Batista do Estado, Pastor Márcio da Silva Soares, pelo Diretor geral da Convenção Batista do Estado, Pastor Diego Juliano Bravim, e pelo representante da Família do Pastor Oliveira de Araujo, o Professor Doutor Gunther Bittencourt de Araújo.

A comenda foi criada para homenagear o Pastor Batista do qual leva o nome, morto em 03 de junho de 2017, aos 69 anos, cujas ações à frente da Igreja Batista e seu envolvimento nas discussões das esferas seculares, foram relevantes tanto para a Igreja quanto para a sociedade civil, deixaram uma marca de liderança religiosa e espiritual.

Oliveira de Araújo também foi Pastor da 1ª Igreja Batista de Vitória, frequentada pelo Desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama, por 22 anos, período em que construíram fortes laços de amizade: “Foi um dos maiores amigos que eu tive, para mim, um homem de exemplo sobre todos os aspectos, não só religioso, mas também como chefe de família, um homem de tanto valor que foi inclusive convidado pelo atual governador para integrar o conselho de ética do Estado do Espírito Santo” afirmou o Presidente.

Em seu discurso na Assembleia Legislativa, o Desembargador Sérgio Gama relembrou a trajetória e a atuação do Pastor Oliveira, que foi uma importante liderança religiosa no Estado: “Suas obras vão se perpetuar para as futuras gerações”, concluiu o Presidente.

O Presidente do TJES também destacou a forma como o amigo lidou com a doença que lhe tirou a vida: “mesmo depois do transplante de pulmão, ele permaneceu lutando durante dez anos. Em momento algum ele recuou, em momento algum ele desanimou. Era um homem dotado de uma fé extraordinária, de uma crença em Deus extraordinária. Esse é o legado que ele me passou.”

Vitória, 10 de agosto de 2018.

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Thiago Figueredo | thflopes@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br