Acolher para Transformar

O projeto “Acolher para Transformar” ainda está em fase de desenvolvimento. O objetivo é construir canis nas unidades prisionais para que os reeducandos possam acolher e cuidar dos animais resgatados das ruas.

Os animais serão castrados pela ONG Revistaria Animal e permanecerão sob os cuidados dos reeducandos até conseguirem ser inseridos em um novo lar. Os apenados participarão ainda de cursos profissionalizantes, como de banho, tosa, adestramento e outros cursos voltados para o mundo animal.

Assim, além de trazer um novo ofício e ocupação para os apenados, os animais serão tratados e podem ainda ganhar um novo lar.

Enquanto o projeto não é efetivamente implantando, os reeducandos estão auxiliando a Prefeitura de Vila Velha em feiras de adoção de animais realizadas pelo órgão. Eles já participaram de 02 (duas) feiras, ajudando na montagem do evento e no cuidado com os animais.

Os dois eventos foram um sucesso e a maioria dos animais ganhou um novo lar. Além disso, os demais servidores envolvidos no evento elogiaram os reeducandos que se empenharam ao máximo para realizarem um bom trabalho.