Psicólogos e assistentes do PJES refletem sobre condições de saúde e cuidados com uso de equipamentos de proteção nas visitas técnicas

tela de aplicativo reuniões virtuais

No encontro online os profissionais traçaram estratégias conjuntas para melhoria da qualidade de vida no trabalho e dos serviços prestados à população.

O Fórum de Assistentes Sociais e Psicólogos do Poder Judiciário do Espírito Santo (FASP) realizou um encontro online para debater sobre as condições de trabalho e saúde no contexto da pandemia e sobre a importância da adoção de medidas de biossegurança, como a utilização de equipamentos de proteção individual (EPIs) nas visitas técnicas, tanto pelos profissionais da área como pelas famílias atendidas.

O evento teve como palestrantes a psicóloga do TJES, Anelise Nunes Gorza, e o representante do Sindijudiciário (SINDIJUD), Pedro Alexandre Hemerly, com a mediação do psicólogo da Coordenadoria de Serviços Psicossociais e de Saúde do TJES, Ricardo Miguel.

Para a assistente social da Comissão Estadual Judiciária de Adoção (CEJA), Nathália Pellegrini, o encontro também trouxe a possibilidade de traçar estratégias conjuntas: “Antes do evento, a gestão do FASP elaborou uma enquete para que os colegas respondessem, anonimamente, sobre o contexto de trabalho após um ano de pandemia. Esses dados foram apresentados de forma resumida no evento com o objetivo de traçar estratégias coletivas para a melhoria das nossas condições de trabalho e consequentemente a melhoria dos atendimentos à população ”.

Vitória, 04 de maio de 2021

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Tais Valle | tsvalle@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br