Reconstruir o Viver realiza curso: “Fundamentos da Comunicação Não Violenta e de Cura do Trauma”

Ministrado pela juíza Patrícia Neves, último treinamento de 2020 objetiva disseminar as ferramentas de construção de paz e melhorar a qualidade das relações.

Na próxima sexta (11/12) e segunda-feira (14/12), servidores do Poder Judiciário do Espírito Santo poderão participar do último curso online “Fundamentos da Comunicação Não Violenta e de Reconhecimento e Cura do Trauma” do ano de 2020. As aulas acontecem  das 08h às 12h pela plataforma Zoom.

O curso é uma ação do programa Reconstruir o Viver, ministrado pela juíza Patrícia Neves, coordenadora das Varas da Infância e da Juventude do TJES. O objetivo é disseminar as ferramentas de construção de paz e criar espaços de diálogo para melhorar a qualidade dos relacionamentos, do atendimento ao público e, dessa forma, promover a pacificação social.

Ao longo deste ano, os treinamentos foram destinados não apenas a servidores, mas a magistrados, estagiários, membros do Ministério público e outras instituições. “Ao capacitar esses profissionais estamos contribuindo cada vez mais para a humanização do atendimento e a busca de soluções pacíficas para os conflitos, tanto na esfera judicial como extrajudicial”, ressaltou a juíza Patrícia Neves.

 

Vitória, 09 de dezembro de 2020

 

Informações à imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Tais Valle | tsvalle@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br