Secretaria de Gestão de Pessoas lança Guia para o Servidor do Poder Judiciário

Servidores do Protocolo do TJES.

O Guia reúne o passo a passo sobre o requerimento de serviços e benefícios.

Os servidores do Poder Judiciário do Espírito Santo (PJES) contam agora com um guia, que reúne o passo a passo sobre o requerimento de serviços e benefícios à Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP). O documento completo pode ser acessado aqui ou no site do TJES, na página da SGP.

Na ferramenta, é possível encontrar informações sobre: abono permanência, auxílios, declaração de tempo de serviço, nomeação, férias e licenças, entre outros. Em cada item, o servidor vai encontrar a descrição, a legislação que fala sobre o assunto, os requisitos básicos, além de como requerer e o contato da seção responsável.

A proposta é que o guia seja um instrumento de consulta e multiplicação de conhecimento sobre a concessão de direitos e benefícios aos servidores. Assim como, um manual que dispõe acerca das rotinas internas da Secretaria.

A secretária de Gestão de Pessoas do TJES, Cintia Simões Varejão, alerta que o conteúdo do guia não é definitivo, podendo sofrer atualizações periódicas em razão de melhorias nos processos e sistemas, ou em decorrência de alterações nas legislações vigentes.

Vitória, 21 de março de 2019

 

Informações à imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br