Semana da Poupança: mutirão atinge 91% de acordos no primeiro dia

Mais de 800 processos relativos a expurgos inflacionários em contas de poupança foram selecionados para o mutirão que acontece até a próxima sexta-feira no Centro Avançado da Infância e Juventude.

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo realiza até a próxima sexta-feira (26/4) a Semana da Poupança, dedicada a solucionar, de forma consensual, processos relativos a expurgos inflacionários nas contas de poupança. No primeiro dia, o índice de acordos foi de 91%.

Ao todo foram selecionados 839 processos, que tramitam nas Comarcas de Aracruz, Cariacica, Fundão, Guarapari, Iconha, Itapemirim, Serra, Vila Velha, Vitória, Fundão, Domingos Martins, Marechal Floriano, Viana e Afonso Cláudio.

“O mutirão é uma forma de apresentar aos cidadãos que tiveram perdas com os planos econômicos os cálculos advindos do acordo coletivo homologado pelo STF firmado com Instituições Financeiras. Nas sessões de acolhimento mostramos o valor que eles podem receber e oferecemos a possibilidade de adesão voluntária”, explica o juiz Júlio César Babilon, da 11ª Vara Cível de Vitória.

O magistrado atua como supervisor na Semana da Poupança ao lado dos juízes Anselmo Laghi Laranja, Gustavo Zago Rabelo e Katia Toribio Laghi Laranja. A equipe de trabalho ainda é formada por juízes aposentados e pelos servidores Izabella Sily Casagrande, Aline Cândida Mendonça, Leandro Gama, Luciana da Luz, Marcia Cristina de Godoys, Patricia Abguenem, Penelope Vervolet, Valéria Cavati e Weber Andrade.

A iniciativa atende ao programa Resolve do Conselho Nacional de Justiça e acontece das 08h às 18h, no Centro Avançado dos Juizados da Infância e da Juventude, em Santa Martha, Vitória.

Serviço

Semana da Poupança

 

Data:  até 26/04/19

 

Horário: Das 8h às 12h e das 13h às 18h

 

Local: Centro Avançado dos Juizados da Infância e Juventude de Vitória.
Endereço: Rua Emílio Ferreira da Silva, 135 – Santa Martha, Vitória/ES.

Vitória, 24 de abril de 2019

 

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Tais Valle | tsvalle@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br