Semana Justiça pela Paz em Casa começa nesta segunda-feira com palestra da conselheira do CNJ Daldice de Almeida

De 12 a 15/03, as mulheres vítimas de violência poderão buscar atendimento no ônibus rosa, em frente ao Fórum da Prainha, em Vila Velha.

A 13ª edição da Semana Justiça pela Paz em Casa acontece de 11 a 15 de março, em diversos estados brasileiros, com o objetivo de promover ações de prevenção e combate à violência contra a mulher. No Espírito Santo, a abertura acontece nesta segunda-feira (11), às 10 horas, no Salão Pleno do Tribunal de Justiça (TJES).

A solenidade contará com a presença da conselheira do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), desembargadora federal Daldice Maria Santana de Almeida, que vai apresentar uma palestra sobre a atuação das equipes multidisciplinares no atendimento à mulher vítima de violência.

A juíza da Coordenadoria estadual da mulher em situação de violência doméstica e familiar do TJES, Hermínia Maria Silveira Azoury, explicou que a palestra é voltada para os profissionais que atuam na rede de atendimento à mulher, além de juízes e profissionais de direito, psicologia e serviço social.

De 12 a 15/03, as mulheres vítimas de violência também poderão buscar informação e atendimento no ônibus rosa do Juizado Itinerante da Lei Maria da Penha das 09 às 17 horas, na Praça Otávio Araújo, em frente ao Fórum da Prainha, em Vila Velha.

Além da análise de pedidos de medidas protetivas, as mulheres que buscarem apoio junto à estrutura montada para a 13ª Semana Nacional Justiça pela Paz em Casa contarão com serviços de atendimento social e psicológico, e expedição de Boletins de Ocorrência (BO), com o apoio da Secretaria Municipal de Ação Social e da Delegacia de Atendimento à Mulher, de Vila Velha.

Durante toda a semana, os magistrados do Poder Judiciário capixaba também realizarão audiências, júris e julgamentos de processos envolvendo violência doméstica e familiar contra a mulher, bem como ações penais cuja vítima seja do sexo feminino.

Vitória, 08 de março de 2019

 

Informações à imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br