Servidores da região metropolitana iniciam curso sobre o sistema SEI na próxima semana

A ferramenta, que será obrigatória para as unidades judiciárias após a formação, vai facilitar a rotina dos servidores, que terão mais agilidade na tramitação de processos administrativos.

Servidores da região metropolitana da Grande Vitória participam, na próxima semana, de uma capacitação sobre o sistema administrativo SEI. O curso acontecerá nos dias 15 e 16 de julho para os servidores dos Juízos de Vitória, Fundão e Guarapari; de 17 a 18 de julho para os integrantes dos Juízos de Vila Velha e Cariacica; e de 22 a 23 de julho para os servidores que atuam nos Juízos de Serra e Viana. As aulas serão ministradas sempre das 12 às 18 horas, no Auditório da Corregedoria Geral da Justiça (CGJ-ES).

Devido ao grande número de inscritos no curso Utilização do Sistema Eletrônico de Informação – SEI para a região metropolitana do estado, a Escola da Magistratura do Espírito Santo (Emes) organizou uma programação, com três turmas, para atender todos os servidores e servidoras da Grande Vitória. A convocação está disponível no Diário da Justiça (e-diario) e pode ser conferida aqui.

A ferramenta, que será obrigatória para as unidades judiciárias após a formação, vai facilitar a rotina dos servidores, que terão mais agilidade na tramitação de processos administrativos, como pedido de férias, seleção de estagiário, certidões, diárias e licitações.

O curso será ministrado pelo gestor do SEI, Fábio Buaiz de Lima. O instrutor destacou que, durante os encontros, os servidores poderão perceber como a adesão ao SEI pode impactar positivamente em seu dia a dia.

“No TJES, onde o projeto-piloto começou no último ano, já foi possível ver significativos resultados no trâmite dos processos de licitação e da Secretaria-Geral, por exemplo”, ressaltou o gestor do SEI.

Saiba mais

 

O SEI é um software de gestão de processos administrativos que possibilita a tramitação virtual de expedientes, desde a criação, edição, assinatura, até o armazenamento. Assim, o sistema acaba com a limitação física do papel e proporciona agilidade nos procedimentos, economia de dinheiro público e transparência administrativa.

 

O acesso ao Sistema Eletrônico de Informação está disponível através do site do Tribunal de Justiça Estadual (www.tjes.jus.br), no link SEI do menu principal da página inicial do endereço. Além do acesso ao sistema, os servidores vão encontrar na página todo conteúdo necessário para se capacitarem, como links para cursos e treinamentos, manuais, boas práticas e as dúvidas mais comuns.

Vitória, 12 de julho de 2019

 

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br