Servidores do Tribunal de Justiça participam da Reatech

Reatech 280

A Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade acontece de 9 a 12/04 em SP.

Reatech 760

Cinco membros da Comissão de Acessibilidade do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) participam da Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade (Reatech), que acontece entre os dias 09 e 12 de abril, em São Paulo. Os servidores Amina Rocha Moreira, Gabriela Ribeiro Tavares, Gabriela Gagno Fernandes, Jonas Leal Marvila e Renata de Souza Santos terão a oportunidade de conhecer novas tecnologias para a inclusão de pessoas com deficiência e o mercado de acessibilidade e inclusão.

A subsecretária geral, Aline Carolino Santos Davel, explica que esta é a primeira vez que os membros da Comissão conseguem ir juntos a um evento sobre Acessibilidade. “É muito importante a participação dos membros da Comissão, porque a Feira tem várias demonstrações para cada tipo de deficiência e eles trarão essas novidades para o Tribunal de Justiça”, ressaltou.

A participação dos servidores na maior feira de acessibilidade da América Latina recebeu o apoio da presidência do TJES, que foi muito sensível ao programa que a Comissão quer desenvolver no Judiciário. O deferimento foi feito pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Sérgio Bizzotto, e ratificado, em sua ausência, pela vice-presidente, desembargadora Catharina Maria Novaes Barcellos.

A Reatech reúne nos 04 dias de exposição, 300 marcas, nacionais e internacionais, de aplicativos, adaptações veiculares, cadeiras de rodas elétricas, próteses e órteses, aparelhos auditivos, produtos ortopédicos, materiais hospitalares, distribuidores de produtos, educação, entidades públicas e privadas, entre outros.

Vitória, 09 de abril de 2015

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva – elcrsilva@tjes.jus.br