Servidores realizam última etapa da digitalização de procedimentos administrativos da Corregedoria

Procedimentos disciplinares, reclamações, pedidos de providênciase atos normativos passarão a tramitar no PjeCor.

Por determinação do corregedor-geral da Justiça, desembargador Ney Batista Coutinho, os servidores da Corregedoria estão dedicando esforços para concluir a última etapa da digitalização de procedimentos administrativos do órgão. Em razão da pandemia de Covid-19, esse trabalho vem sendo feito em regime de rodízio presencial, por aqueles que não se enquadram nos grupos de risco.

De acordo com a juíza corregedora Giselle Onigkeit, após a conclusão dessa fase, os procedimentos disciplinares, as reclamações, os pedidos de providências oriundos do Conselho Nacional de Justiça e todos os atos normativos editados pela Corregedoria Geral da Justiça (CGJ-ES) passarão a tramitar no PjeCor.

“O PjeCor é uma versão do Processo Judicial Eletrônico (Pje) exclusiva para todas as corregedorias do país, que tem o objetivo de unificar e padronizar a tramitação dos procedimentos administrativos, garantindo eficiência, transparência e economia”, explica a juíza.

Na próxima quinta-feira (30/7), servidores e juízes participarão, por videoconferência, de um treinamento do CNJ sobre o PjeCor. Os demais procedimentos administrativos da CGJ-ES já tramitam no Sistema Eletrônico de Informação – SEI.

A virtualização dos processos físicos permitiu à Corregedoria dar continuidade aos serviços durante a pandemia, além das correições. “Ao todo foram realizadas 34 correições virtuais e 01 ordinária nesse período”, destaca a juíza Giselle Onigkeit.

Vitória, 28 de julho de 2020

 

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Texto: Tais Valle | tsvalle@tjes.jus.br

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