Sessões virtuais das Câmaras Cíveis do TJES agora contam com o Sistema PJe

Com o uso do Processo Judicial Eletrônico, os julgamentos ganham mais agilidade, pois os votos do relator e dos demais desembargadores são lançados antecipadamente no sistema.

​Primeira, Segunda, Terceira e Quarta Câmara Cíveis do Tribunal de Justiça agora passam a contar com as facilidades do Sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe) para a realização das sessões. Com o uso do Sistema PJe, os julgamentos ganham mais agilidade, pois os votos do relator e dos demais desembargadores são lançados diretamente e antecipadamente no sistema.

​Os julgamentos continuam acontecendo por meio da plataforma eletrônica Zoom e sendo transmitidas pelo Canal do TJES no Youtube. A sessão da Terceira Câmara Cível, que aconteceu na tarde dessa terça-feira (26), foi a primeira sessão virtual do TJES que passou a contar com essa funcionalidade do PJe.

​Os julgamentos tiveram a participação dos desembargadores Samuel Meira Brasil Júnior, Dair José Bregunce de Oliveira, Telêmaco Antunes de Abreu Filho e Jorge Henrique Vale dos Santos, e da desembargadora Eliana Junqueira Munhós Ferreira.

​Também participaram da sessão os desembargadores substitutos Júlio César Costa de Oliveira e José Augusto Farias, e o procurador do Ministério Público (MPES) José Cláudio Rodrigues Pimenta. Além da secretária da 3ª Câmara Cível, Marcela Barcellos Tavares Marcheschi, da oficiala de Justiça Elenice Rosa, e dos advogados que fizeram suas sustentações orais.

​Para se prepararem para esta nova fase do sistema na Justiça Estadual, assessores de gabinetes e integrantes das Secretarias das Câmaras Cíveis do Tribunal de Justiça participaram de um novo treinamento sobre o PJe, na última semana, por meio de plataforma digital.

Serviço

​Para mais informações sobre o PJe, clique aqui.

​Para acessar os Canais de Atendimento das unidades do Poder
Judiciário do Espírito Santo durante o Plantão Extraordinário, clique aqui.


Vitória, 27 de maio de 2020

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br