Sistemas do Poder Judiciário Estadual ficarão indisponíveis a partir do próximo dia 26/12

Uma mão apoiada em um teclado.

A parada programada, que vai até o dia 06/01, tem o objetivo de realizar atividades relevantes do ponto de vista da confiabilidade e segurança dos equipamentos, serviços e sistemas do PJES.

No período de 26 de dezembro a 06 de janeiro de 2020, durante o recesso forense, a Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), fará uma parada programada para manutenção preventiva no Datacenter e infraestrutura de suporte aos sistemas do Poder Judiciário do Espírito Santo (PJES).

Todos os sistemas e serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) do PJES, incluindo os sistemas judiciais e administrativos, correio eletrônico, rede e internet, estarão indisponíveis de 26/12 a 03/01/2020, quando será realizada uma modernização de equipamentos de telecomunicações do Datacenter.

Já entre os dias 04 e 06/01/2020 serão realizadas atualizações tecnológicas visando aumentar o desempenho e confiabilidade dos sistemas de banco de dados utilizados pelos sistemas do PJES, quando estarão indisponíveis os seguintes sistemas: EJUD, Segunda Instância, PROJUDI, E-PROCEES, SIEP, E-GAP, ASSYST, Depósito Judicial, Painel de Gestão, Consultas Públicas, Emissão de Certidões, Integração com outros Órgãos Públicos, Sistema de Gestão de Contratos, Malote Digital e SEI.

No dia 26 de dezembro, a Secretaria de Engenharia também realizará manutenções, visando aumentar a confiabilidade do Datacenter. Para a realização de tais manutenções, haverá o desligamento da energia do prédio do TJES, das 13 às 14 horas.

A parada programada tem o objetivo de realizar atividades que são de grande relevância do ponto de vista da confiabilidade e segurança dos equipamentos, serviços e sistemas do PJES e executá-las no período de recesso forense trará um menor impacto para os usuários de tais sistemas e serviços.

Vitória, 17 de dezembro de 2019.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva com informações da STI | elcrsilva@tjes.jus.br