Slide | Círculos Restaurativos Virtuais

“A filosofia subjacente aos Círculos reconhece que todos precisam de ajuda e que, ajudando os outros, estamos ao mesmo tempo, ajudando a nós mesmos. Os participantes do Círculo se beneficiam da sabedoria coletiva de todos. Seus integrantes não estão divididos em provedores e recebedores. Os Círculos recebem o aporte da experiência de vida e sabedoria do conjunto de participantes, gerando assim uma nova compreensão do problema e possibilitando inéditas soluções.”   ( Kay Pranis)

Vivemos tempos diferentes e que nos causam perplexidade. Nunca atravessamos antes, em nossa geração, uma pandemia mundial. Nunca tivemos nossas vidas e rotinas tão modificadas, tão rapidamente.

Nossas vidas pessoais e profissionais se misturam em trabalho remoto. Outros, encontram-se no “front”, expondo-se pessoalmente para que o Poder Judiciário, que nos é tão caro, continue funcionando em nome da população que de nós depende e em nós confia.

Mas é momento também de nos cuidarmos, coletivamente, porque então nos damos conta do quanto este coletivo é importante em nossas vidas.

O Programa Reconstruir o Viver do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo, em parceria com a AMAGES, então vem perguntar:

“Vamos Conversar? Vamos nos rever?”

Estão todos convidados para uma grande reunião virtual! Convidamos magistrados e servidores, do Poder Judiciário e da AMAGES a participarem de Círculos. Os interessados poderão se inscrever aqui.

Aguardamos todos com carinho!

Programa Reconstruir o Viver/TJES – AMAGES