Slide | Inspeção CNJ

Tribunal de Justiça do Espírito Santo recebe inspeção do Conselho Nacional de Justiça neste mês de fevereiro

A realização de inspeções em Tribunais de Justiça do país é uma das atribuições da Egrégia Corregedoria Geral da Justiça e constitui atividade de rotina realizada pelo Colendo Conselho Nacional de Justiça.

O objetivo é apurar fatos relacionados ao conhecimento e à verificação do funcionamento dos serviços judiciais e auxiliares, das serventias e dos órgãos prestadores de serviços notariais e de registro, havendo ou não evidências de irregularidades.

De 18 a 22 de fevereiro, o Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) receberá a Corregedoria Nacional de Justiça que realizará inspeção em seus setores administrativos e judiciais, bem como nas serventias extrajudiciais do Estado. Durante o período, os trabalhos forenses e prazos processuais não serão suspensos.

Os trabalhos acontecerão das 08 às 19 horas, devendo ter, pelo menos, um servidor com conhecimento sobre sua área para prestar informações à equipe do CNJ no horário de início das atividades.

A Portaria nº 01/2019 do CNJ, que determinou a realização da inspeção no Tribunal de Justiça do Espírito Santo, foi publicada no Diário de Justiça Eletrônico (e-diario) nesta terça-feira (05/02) e será replicada até o dia 22 de fevereiro.

Vitória, 05 de fevereiro de 2019