STI implementa melhorias no atendimento a partir do resultado da pesquisa de satisfação

Mulher usando um laptop para acessar a pesquisa de satisfação da STI/TJES.

A consulta mostrou que 66% dos respondentes estão satisfeitos com o atendimento da Central de Serviços.

A pesquisa de satisfação sobre o atendimento da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), a Central de Serviços, bateu recorde de respostas este ano e mostrou que 66% dos respondentes estão satisfeitos com o atendimento da Secretaria.

Os números mostram que a STI vem evoluindo e melhorando a prestação de serviços de Tecnologia da Informação para seus usuários. Também mostram que há um longo caminho a percorrer.

Alguns indicadores se destacam em relação aos outros, como por exemplo, a “Facilidade em registrar a solicitação”, que teve 75% de satisfação. Outro indicador diz respeito à “Clareza, segurança e cordialidade no atendimento”, onde foi registrado satisfação de 79% das pessoas que responderam ao questionário. Já os indicadores “Facilidade em obter informações durante o tratamento da solicitação” e “Solução para os problemas reportados” mostraram satisfação de 69% das pessoas.

Além das perguntas objetivas, também havia um campo aberto para comentários. As sugestões registradas estão recebendo atenção especial, pois a equipe da STI entende que ninguém melhor que o usuário para relatar a qualidade e mostrar onde aperfeiçoar os serviços prestados.

Uma das sugestões mais apontadas foi a redução da quantidade de ligações recebidas da Central de Serviços. Neste sentido, a STI fará uma alteração a partir do dia 14 de outubro: para os chamados de requisição, ou seja, aqueles que iniciam com a letra “R”, a Central de Serviços não mais validará por telefone a resolução do chamado.

No novo procedimento, o usuário receberá um e-mail informando que o chamado foi resolvido e, caso não se manifeste em até 03 dias, o chamado será fechado automaticamente, quando então receberá um novo e-mail para avaliar o atendimento, ao clicar no link disponível na mensagem.

Já para os casos de incidente, a Central de Serviços continuará realizando o contato por telefone para confirmar a resolução do chamado, tendo em vista que os incidentes costumam causar maior impacto no desempenho das atividades laborais dos usuários de TIC.

A equipe da STI também reforça a importância da ampla participação dos usuários tanto nas campanhas de avaliação da satisfação, como nas avaliações ordinárias dos chamados, uma vez que se trata de importante instrumento na melhoria contínua dos serviços prestados pela STI.

Percentual das respostas por perfil dos participantes

 

Serviço

O atendimento da Central de Serviços é feito de duas formas:

  • por telefone, pelo número (27) 3334-2201, para usuários internos e externos;
  • pelo sistema Central de Serviços, que está disponível no site do TJES, apenas para usuários internos.

 

Vitória, 11 de outubro de 2019

 

 

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