Tribunal de Justiça do Espírito Santo adere à Campanha Outubro Rosa e prédio recebe iluminação especial

Prédio do TJES à noite e com iluminação especial na cor rosada.

Equipe de unidade judiciária de Serra também promoveu ação de conscientização sobre o câncer de mama e o site do TJES recebeu a cor rosa.

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) mais uma vez adere à Campanha de Conscientização do Câncer de Mama – o Outubro Rosa. Assim, durante todo o mês, o prédio do TJES, localizado na Enseada do Suá, em Vitória, recebe uma iluminação rosada para fazer um alerta sobre a importância do diagnóstico precoce. O site do Tribunal de Justiça recebeu a cor rosa também em apoio à campanha.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), a estimativa é de 66.280 novos casos em 2020. Apenas no ano de 2018, quando foi publicado o Atlas de Mortalidade por Câncer, foram registradas 17.763 mortes por causa do câncer de mama.

Contudo, quando a doença é detectada em fases iniciais, as chances de tratamento e cura são maiores. Por isso, o autoexame e a avaliação médica são importantes para mulheres de todas as idades.

Assim, com o objetivo de promover essa conscientização sobre a doença, que é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no Brasil e no mundo, a equipe da Vara de Órfãos e Sucessões de Serra também coloriu a unidade judiciária e se vestiu de rosa.

Três mulheres e dois homens posam para foto no corredor de um fórum. Todos estão usando roupas em tons de rosa.

Vitória, 02 de outubro de 2020

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br