Presidente do Tribunal de Justiça cria Central de Serviços de atendimento na área da Tecnologia da Informação

O Ato Normativo nº 083 /2017 foi publicado no Diário da Justiça Eletrônico desta terça-feira, 18 de julho.

Para modernizar e tornar mais eficiente o atendimento das demandas dos usuários de Tecnologia da Informação e Comunicação do Poder Judiciário do Estado do Espírito Santo, o presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Annibal de Rezende Lima, publicou nesta terça-feira, 18, o Ato Normativo Nº 083/2017 que cria a Central de Serviços.

A ferramenta representa um aprimoramento do Service Desk, lançado em fevereiro deste ano, a fim de concentrar, padronizar e registrar todos os tipos de chamados, requisições e incidentes relacionados à T.I.

A Central permite aos usuários abrirem chamados através do canal disponível no site do TJES ou pelo telefone 33342201. As demandas são classificadas em níveis de prioridade, conforme o impacto que podem causar na prestação jurisdicional.

Desde sua implantação, ainda na fase embrionária, a Central já registrou 19.611 solicitações e recebeu mais de 3.500 ligações por mês. Para atender a demanda, o horário de atendimento foi expandido, sendo realizado das 9h às 19h. Além disso, os usuários podem ser atendidos remotamente, dependendo da complexidade da solicitação.

De acordo com o coordenador de desenvolvimento da Secretaria da Tecnologia da Informação (STI) do TJES, Carlos Vinícius Arimatea, “a Central de Serviço permite a STI uma visão integrada das solicitações e incidentes mais comuns, bem como uma atuação mais assertiva”.

Para o Presidente do Comitê de Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação do TJES, Desembargador Fernando Estevam Bravin Ruy, a Central de Serviço surge para tornar o atendimento mais organizado e ágil. “Ao canalizar as demandas para os devidos responsáveis, o serviço desafoga outros agentes e acaba com aquele velho jeitinho brasileiro de resolver os problemas”, disse Desembargador Bravin.

O Desembargador ainda elogiou o prestígio e a atenção que a Presidência do Tribunal de Justiça tem dado às estratégias de T.I. “Quem ganha com tudo isso são os servidores, magistrados, advogados e também os jurisdicionados, que estão na ponta, porque toda a prestação jurisdicional fica mais veloz”, concluiu o Presidente do Comitê de Governança de T.I.

Vitória, 18 de julho de 2017.

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