TJES, Prefeitura de Aracruz e OAB-ES assinam convênio para acelerar digitalização de processos

Autoridades diversas posam para foto.

Após a conclusão dos trabalhos, os peticionamentos passarão a ser feitos exclusivamente de forma virtual.

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) firmou, na tarde dessa segunda-feira (11), mais um convênio para acelerar a digitalização de processos. A Prefeitura de Aracruz é o mais novo município a aderir a este projeto do TJES e somar esforços em prol de um Judiciário mais célere para cidadãs e cidadãos que residem no Espírito Santo.

O documento foi assinado pelo presidente do TJES, desembargador Fabio Clem de Oliveira, o presidente do Comitê de Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação (CGTIC) do TJES, desembargador Pedro Valls Feu Rosa, o prefeito Luiz Carlos Coutinho, o juiz Diretor do Foro, Fábio Massariol, e o presidente da 13ª subseção da OAB de Aracruz, o advogado Filipe Selvatici.

O presidente do Tribunal de Justiça agradeceu pelo apoio e destacou que o Poder Judiciário não conseguiria concluir este projeto sem esta parceria com os municípios, como Aracruz, que decidiu apoiar o Judiciário nessa missão de acelerar a migração do processo físico para o eletrônico e, assim, aprimorar o acesso à Justiça.

De acordo com o desembargador Pedro Valls, a digitalização dos processos e a implantação do PJe, além de economia e rapidez, trará mais segurança jurídica para as pessoas que usam a Justiça e, notadamente, para o Município de Aracruz.

Já o prefeito, destacou a honra e a felicidade que é firmar essa parceria com o Judiciário, o que trará benefícios para moradoras e moradores do Município. Da mesma forma, o advogado Filipe Selvatici ressaltou que a OAB sempre estará de portas abertas no que for preciso para melhorar a prestação jurisdicional.

Desembargadores do TJES e Prefeito de Aracruz assinam documentos.

Macrodesafios:

  • Agilidade e produtividade na prestação jurisdicional
  • Fortalecimento da estratégia nacional de TIC e proteção de dados
  • Aperfeiçoamento da gestão administrativa e da governança judiciária

Vitória, 12 de julho de 2022

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br
Gabriela Zamprogno | gmzamprogno@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br