Tribunal de Justiça do Espírito Santo promove palestra online durante a 17ª Semana Justiça pela Paz em Casa

desembargadora do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) Angela Maria Moraes Salazar

O evento acontece na próxima terça-feira, dia 09/03, às 10 horas, e será transmitido por meio do Canal do TJES no youtube.

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), em razão da 17ª Semana Justiça pela Paz em Casa, promove na próxima terça-feira (09/03), de forma online, palestra com o tema “Desafios e Conquistas do Poder Judiciário no enfrentamento à violência doméstica e familiar: a experiência do TJMA”, com a participação da desembargadora do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) Angela Maria Moraes Salazar. O evento acontece às 10 horas pelo zoom (https://us02web.zoom.us/j/85640176776?pwd=c2V2Wlp6Zi9Fd2NyL3RsOEgzUkM4Zz09#success) e será transmitido por meio do Canal do TJES no youtube.

Nos próximos dias, a juíza da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Comvides) do TJES, Hermínia Maria Azoury, também participa de eventos sobre o tema. Na quarta-feira (10/03), às 19 horas, a magistrada fala sobre o atendimento a mulheres em situação de violência doméstica em encontro virtual promovido pela Comissão da Mulher da OAB-ES. O evento será transmitido pelo Canal OAB TV ES também no youtube.

E no dia 15/03 (segunda-feira), às 19h, a coordenadora da Comvides, participa do evento “Sororidade na vida e no trabalho”, promovido pela Heach RH e voltado exclusivamente para mulheres. Para mais informações, acesse: http://mundo.heach.com.br/webinar-sororidade.

Em razão da pandemia de Covid-19, os atendimentos que normalmente aconteciam no ônibus rosa do Juizado Itinerante da Lei Maria da Penha não acontecerão nesta edição. Entretanto, as vítimas de violência doméstica têm à sua disposição, de forma permanente, toda uma rede de atendimento. Saiba mais em: https://www.tjes.jus.br/institucional/coordenadorias/coordenadoria-de-combate-a-violencia-domestica-contra-a-mulher/enderecos-uteis/

Visitas tranquilizadoras

grupo de pessoas reunidas ao redor de uma mesa

Já antecipando as atividades da Semana Justiça pela Paz em Casa, a equipe da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Comvides) do TJES se reuniu, nessa quinta-feira (04/03), com representantes da Patrulha Maria da Penha e da Polícia Civil, para tratar das visitas tranquilizadoras às mulheres vítimas de violência doméstica.

Serviço

Canal do TJES no youtube: https://www.youtube.com/channel/UCvODiDiAki4FdOVWTTmD0Ew

Canal da OAB-ES no youtube: https://www.youtube.com/channel/UCUBV0WJISXeFrOaS4gxcDAA

 

Vitória, 05 de março de 2021

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br