TJES promove primeira reunião com juízes e servidores para revisar o planejamento estratégico

A atualização do plano visa identificar os melhores caminhos para a prestação jurisdicional.

Cerca de 80 servidores gestores de diversas áreas do Poder Judiciário do Espírito Santo (PJES) e juízes Diretores de Fóruns e gestores de metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) se encontraram na tarde desta sexta-feira, 10, no Salão Pleno do Tribunal de Justiça, para a primeira reunião de revisão do Planejamento Estratégico do órgão para o período 2015 a 2020. 
 
 
Na abertura do encontro, o presidente do Tribunal de Justiça (TJES), desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama, falou sobre suas expectativas em relação ao encontro. “Esperamos que a mesma possa contribuir para a disseminação da cultura de gestão estratégica envolvendo magistrados e servidores. Como norte do planejamento estratégico neste Tribunal, seguimos a diretriz do Conselho Nacional de Justiça. Temos a expectativa de bem atender a sociedade capixaba que tanto anseia por Justiça. Queremos ser reconhecidos como efetivos promotores da paz social e dessa forma consolidar o Poder Judiciário como instrumento de Justiça”, disse o presidente do TJES. 
 
 
Segundo a assessora de Planejamento e Orçamento do TJES Rita Almeida, a revisão é necessária para melhor adequar o planejamento estratégico do Poder Judiciário, numa perspectiva de identificar os melhores caminhos para a prestação jurisdicional. A servidora apresentou a estrutura do plano existente, além de uma proposta de metodologia e cronograma de trabalho para a atualização da Resolução nº 10/2015, que aprovou o Planejamento Estratégico 2015/2020, conforme orientação do CNJ. 
 
Também prestigiaram a reunião, a desembargadora Janete Vargas Simões, presidente do Grupo de Trabalho instituído para acompanhar o cumprimento das Metas Nacionais do CNJ na Justiça Estadual, e os juízes assessores da Presidência do TJES, Fabio Brasil Nery e Paulo César de Carvalho. 
 
 
Planejamento Estratégico
 
O Planejamento Estratégico do Poder Judiciário Estadual estabelece as instruções que a instituição seguirá nos próximos anos, por meio de uma revisão do planejamento já existente e em acordo com as 
normas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
 
O relatório final do Planejamento Estratégico do Poder Judiciário Estadual para o período 2015/2020 foi aprovado, à unanimidade, pelo Pleno do Tribunal de Justiça em sessão ordinária realizada no dia 26 de março de 2015.
 
A partir da data, o Grupo de Controle dos Trabalhos do Planejamento Estratégico do TJES realizou Reuniões de Análise da Estratégia (RAEs) e Reuniões Administrativas da Estratégia (RADes) com o objetivo de apresentar o andamento dos projetos e iniciativas estratégicas, dos indicadores e das ações futuras, para alcançar os objetivos estratégicos da instituição.
 
Vitória, 10 de agosto de 2018.
 
 
Informações à Imprensa
 
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br
 
Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES
 
www.tjes.jus.br