Tribunal de Justiça do Espírito Santo realiza ação durante a Semana Nacional da Conciliação

Pessoas participando de uma sessão de conciliação.

Os acordos são firmados em processos previamente selecionados, que envolvem empresas aéreas, bancária e de telefonia.

O Poder Judiciário do Espírito realiza, mutirão de análise de processos durante a Semana Nacional de Conciliação, que vai de 07 a 11 de novembro. A ação acontece na sede do 1º Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), que fica localizado no Centro Avançado dos Juizados da Infância e da Juventude, no bairro Santa Martha, em Vitória.

Apenas nos dois primeiros dias, 07 e 08/11, o mutirão já registrou a realização de 37 audiências, com índice de 67,6% de acordos nos processos, que foram previamente selecionados pelos Juizados Especiais Cíveis e Varas Cíveis das Comarcas de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Guarapari e Viana. Participam desta edição duas empresas aéreas, duas empresas de telefonia e uma instituição bancária.

As atividades do mutirão são supervisionadas pela desembargadora Janete Vargas Simões, supervisora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) e coordenadas pela juíza Ana Cláudia Rodrigues e Faria, gestora da Meta 3 do CNJ, que é estimular a conciliação. A iniciativa também conta com a participação da juíza Brunella Faustini Baglioli e do juiz Gustavo Zago Rabelo, respectivamente coordenadores do 1º e 3º Cejuscs, bem como suas equipes.

Esta é a 17ª edição da Semana Nacional da Conciliação, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça em parceria com os tribunais para conciliar o maior número possível de processos em todo o País. Saiba mais sobre os métodos adequados de solução de conflitos desenvolvidos pelo Poder Judiciário estadual em: https://www.tjes.jus.br/institucional/nucleos/nupemec/.

 

Equipe do NUPEMEC do TJES.

Macrodesafio: Prevenção de litígios e adoção de soluções consensuais para os conflitos

Vitória, 09 de novembro de 2022

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br