TJES realiza nesta quinta-feira a posse solene dos novos desembargadores do Tribunal

Montagem com as fotos da desembargadora Marianne Júdice e do desembargador Raphael Câmara.

Desembargador Fabio Clem preside a solenidade em que Raphael Câmara e Marianne Júdice ocupam, respectivamente, a vaga destinada ao quinto constitucional e à magistratura.

O presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, desembargador Fabio Clem de Oliveira, preside, nesta quinta-feira (19/05), a posse solene dos desembargadores Raphael Americano Câmara e Marianne Júdice de Mattos. A cerimônia será realizada no salão pleno do TJES, a partir das 16h.

O desembargador Raphael Câmara foi escolhido para ocupar a vaga aberta com a aposentadoria do desembargador Álvaro Manoel Rosindo Bourguignon. O Tribunal de Justiça definiu a lista tríplice no dia 17 de dezembro de 2021, tendo o governador Renato Casagrande escolhido o então advogado Raphael Americano Câmara para ocupar a vaga.

A magistrada Marianne Júdice de Mattos foi promovida ao cargo de desembargadora do TJES no dia 07 de abril de 2022. À unanimidade, os desembargadores e desembargadoras aprovaram o nome da juíza, pelo critério de antiguidade, para ocupar uma cadeira na Corte de Justiça do Estado em razão da aposentadoria da desembargadora Elisabeth Lordes.

O discurso de saudação aos novos integrantes do Tribunal Pleno será proferido pela desembargadora Janete Vargas Simões. O governador Renato Casagrande, a procuradora-geral de Justiça do MPES Luciana Andrade e o desembargador federal Luiz Antonio Soares, do TRF2, já confirmaram presença na solenidade, que será transmitida pelo canal do TJES no youtube.

Vitória, 18 de maio de 2022

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Maira Ferreira | mpferreira@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br