TJES recebe documentação de candidatos à vaga para integrar lista tríplice do TRE-ES

Fachada do prédio do Tribunal Regional Eleitoral, em Vitória/ES.

A vaga é relativa à classe dos juristas, em substituição ao Doutor Rodrigo Marques de Abreu Júdice, cujo biênio de atuação se encerra em fevereiro de 2019.

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) recebeu a documentação dos advogados interessados em compor a classe de juristas para integrar o Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES), em substituição ao Doutor Rodrigo Marques de Abreu Júdice, que tem o biênio de atuação encerrado em 20 de fevereiro deste ano.

Os candidatos para ocupar a vaga da classe dos juristas do TRE-ES são os doutores Rodrigo Marques de Abreu Júdice, que opta pela recandidatura, Eduardo Xible Salles Ramos, Márcio Brotto de Barros, Vinícius Alves Barbosa, Alexandre Puppim e Deveite Alves Porto Neto.

A lista tríplice será submetida ao Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça do Estado (TJES), por meio de pauta administrativa, em data a ser definida pelo presidente desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama, para votação e seleção de três candidatos para comporem a lista. O documento com o nome dos selecionados será encaminhado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES), que enviará o resultado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que por sua vez, é responsável por analisar a seleção e remeter a lista para a Presidência da República, que indicará um dos três candidatos para ocupar a vaga.

Os advogados que se inscreveram devem estar no exercício da advocacia e possuir dez anos, consecutivos ou não, de prática profissional, conforme dispõe o artigo 5° da Resolução n° 23.517/2017, do Colendo Tribunal Superior Eleitoral.

Vitória, 09 de janeiro de 2019

 

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Isabella de Paula | ihpaula@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br