Tribunal da Justiça recebe 32 estudantes de direito pelo Projeto Visita Monitorada

Estudantes assistindo palestra no tjes.

Os alunos tiveram a oportunidade de assistir a uma sessão do Tribunal Pleno.

Nesta quinta-feira (30), o TJES recebeu 32 discentes de direito da Rede de ensino Doctum de Vila Velha. Os estudantes puderam conhecer o Centro de Memória do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, reaberto ao público no mês de maio. Eles também acompanharam a sessão de julgamento do Tribunal Pleno, com a presença de todos os desembargadores.

O professor e advogado Cristiano Dias Mello acompanhou o grupo e destacou a relevância da experiência de conhecer o Tribunal de Justiça para a jornada acadêmica e profissional dos alunos. “Fica mais fácil a visualização até para o aprendizado do que é falado em sala de aula, vendo o tribunal, vendo a composição, como funciona, até porque serão futuros advogados, juristas, pessoas que estarão no dia a dia na justiça”, salientou o docente.

Além disso, os discentes foram levados a uma das salas de sessões, onde ouviram informações sobre o funcionamento do Tribunal e assistiram a um vídeo institucional produzido pela Assessoria de Comunicação. A aluna do 1º período, Débora Loyola, relatou que a visita é importante no auxílio do crescimento e conhecimento dos estudantes. “Muitos sonham com isso aqui, então é um empurrão para um sonho maior”, reforçou ela.

Para o estudante Alan Gomes do 3º período, a visita é enriquecedora e importante para conhecer o próprio futuro dos universitários. “Quem deseja advogar, quem deseja fazer um concurso também, ser juiz, e possivelmente desembargador, começa a entender como funciona na prática”, comentou o discente. Esse foi o primeiro contato dele com um Tribunal.

O Projeto, organizado pela Assessoria de Cerimonial e Relações Públicas, tem como objetivo abrir ainda mais as portas do Judiciário à comunidade e ofertar aos futuros advogados uma experiência acerca da profissão. As visitas são realizadas sempre às quintas-feiras, a partir das 13 horas. Para participar é necessário que os coordenadores de curso ou professores das Instituições de ensino façam o agendamento da vista através do e-mail visitamonitorada@tjes.jus.br.

Vitória, 30 de junho de 2022

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Layna Cruz | imprensa@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br