Tribunal de Justiça celebra convênio com município da Serra para promover a digitalização de processos

Assinatura do termo de cooperação técnica foi realizada na última sexta-feira (02/9), no palácio Renato de Mattos.

Na tarde da última sexta-feira (02/09), o presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), desembargador Fabio Clem de Oliveira, o presidente do Comitê de Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação (CGTIC) do TJES, desembargador Pedro Valls Feu Rosa, e o prefeito do município de Serra, Sergio Vidigal, assinaram convênio para promover a digitalização dos processos físicos que tramitam na Comarca.

Também estavam presentes o juiz da Vara da Fazenda Pública Estadual da Serra, Rodrigo Miranda, representando a diretora do foro, juíza Cristina Eller Pimenta Bernardo, bem como o procurador do município, Harlen Marcelo Pereira de Souza.

O presidente do CGTIC, desembargador Pedro Valls Feu Rosa agradeceu ao Município: “Esse termo de cooperação técnica é muito especial para mim e espero que possamos estar em breve na Serra digitalizando o último processo”, destacou o magistrado.

O prefeito Sergio Vidigal falou sobre a importância do convênio assinado nesta tarde: “Para nós é uma grande honra assinar esse convênio e dar mais esse importante passo. Para o município é um salto para o futuro de uma cidade que tem 465 anos”, concluiu.

O presidente do TJES, desembargador Fabio Clem de Oliveira agradeceu ao prefeito do município, destacando a importância da digitalização e da eliminação do papel, bem como da parceria do município com o Poder Judiciário.

“Temos uma excelente relação com o município da Serra, e, nesse momento estamos unindo nossas forças para fazer esse trabalho caminhar o mais rápido possível. Todos temos que reconhecer que o caminho é irreversível. Encurta distâncias, elimina burocracia, economiza papel, economiza tinta e combustível. Muito obrigado por se dispor a participar tão contundentemente e cortesmente desse momento!”, concluiu o presidente.

Macrodesafios:

Agilidade e produtividade na prestação jurisdicional

Fortalecimento da estratégia nacional de TIC e proteção de dados

Aperfeiçoamento da gestão administrativa e da governança judiciária

Vitória, 05 de setembro de 2022.

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Maira Ferreira | mpferreira@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br