Tribunal de Justiça do ES lança o podcast Just Talk, novo canal de comunicação com a sociedade

Entrevistas em áudio para informar a população sobre ações da Justiça Estadual.

Em tempos de pandemia, os servidores do Tribunal de Justiça do Espírito Santo estão trabalhando de forma remota para evitar a disseminação do novo Coronavírus. E assim, acabou nascendo um novo canal de comunicação com a sociedade: o podcast Just Talk.

O programa de entrevistas em áudio foi criado para informar a população sobre ações e projetos desenvolvidos pela Justiça Estadual, sobre direitos e deveres dos cidadãos. A ideia é traduzir os assuntos do universo jurídico em uma linguagem mais simples, leve e descomplicada.

Para começar, Just Talk vai trazer uma série relacionada ao contexto da pandemia. No primeiro episódio, o juiz auxiliar da Presidência do TJES, Felippe Morgado Horta, explica as medidas adotadas pelo Poder Judiciário, por meio do ato normativo 64, para conter a disseminação do Covid-19.

No segundo episódio, a coordenadora das Varas Criminais e de Execuções Penais, juíza Gisele Souza de Oliveira explica as consequências penais, cíveis e administrativas para quem infringe regras de isolamento e quarentena.

No terceiro episódio, o juiz Grécio Nogueira Grégio, da Comarca de Aracruz, fala sobre a destinação das verbas de penas pecuniárias para a compra de respiradores, máscaras, luvas e equipamentos de saúde diversos.

A séria ainda vai abordar temas como Mediação, Violência Doméstica, Saúde Mental e Acolhimento Institucional em tempos de pandemia. Todo o conteúdo está sendo produzido de forma remota, pelo celular. Sem precisar sair de casa.

Just Talk já está disponível na plataforma no Spotify, no site www.anchor.fm/tjesoficial e nas redes sociais do TJES. Basta seguir tjesoficial no instagram,  twitter e no facebook.

Ouça aqui.

Vitória, 01 de abril de 2020

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Tais Valle | tsvalle@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br