Tribunal de Justiça do Espírito Santo elege nova mesa diretora na sessão do pleno desta quinta-feira, 07 de outubro

Na mesma sessão, que será transmitida pelo canal do TJES no Youtube, também serão escolhidos os novos dirigentes do TRE.

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) elege, na próxima quinta-feira (07/10), a partir das 14h, a Mesa Diretora para o biênio 2022/2023, em sessão híbrida do Tribunal Pleno, que será transmitida ao vivo pelo canal do TJES no Youtube.

A eleição observará as determinações do Regimento Interno do TJES (Resolução nº 15/95) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que preveem eleições em sessão pública.

Além do novo presidente e do vice-presidente do TJES, serão eleitos o corregedor-geral da Justiça, o vice-corregedor, o ouvidor judiciário e seu suplente, o presidente e o vice-presidente/corregedor do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES), bem como os membros e suplentes do Conselho da Magistratura.

O mandato do atual presidente do TJES, desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa, se encerra em dezembro. A data da eleição da nova mesa diretora do TJES foi definida para respeitar o prazo de transição entre as duas gestões, conforme é determinado pela Resolução nº 95/2009 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A posse dos eleitos está prevista para acontecer em dezembro de 2021, em sessão solene do Tribunal Pleno, em data a ser ainda definida. Os empossados entrarão em exercício das respectivas funções no dia imediatamente subsequente à realização da sessão de posse.

Vitória, 06 de outubro de 2021.

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Maira Ferreira

Assessora de Comunicação do TJES
imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br